27 de dezembro de 2011

Mario Balotelli dando diversão ao chato mundo do futebol


Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)

Não a como negar que o mundo do futebol está ficando cada vez mais chato. Tomando proporções pragmáticas, os jogadores não podem demonstrar um pouco de irreverência e/ou fazer algumas loucuras que a imprensa já os condena. Acabando por obrigá-los a seguir uma certa noção de comportamento, como se os atletas fossem robôs e não jogadores de futebol.

Contudo, um jogador vem mudando tal estigma e dando graça ao mundo do futebol. Este é o mais do que irreverente Mario Balotelli, irreverente pra uns, polêmico pra outros, idiota para muitos e gênio para poucos.

O italiano, que chegou em 2010 ao Manchester City, coleciona atitudes, no mínimo, estranhas. A última delas é mais do que curiosa. Super Mario pagou uma rodada de 1000 libras pra toda a galera no bar e depois de tal atitude, foi a igreja. Comum? É óbvio que não.

No Natal, o italiano saiu vestido de Papai Noel pelas ruas de Manchester distribuindo dinheiro para moradores de rua. Mostrando que apesar de tantas loucuras, tem bom coração.

Se não bastasse estas atitudes, Mario sempre se mostra em posição marrenta, chegando até mesmo a dizer que apenas Messi era melhor que ele. Sem contar o fato de ter ido visitar um hospital com seus companheiros em um dia e no outro ter saído no tapa com Micah Richards em um treino.

Em meio a todas estas ações, o atacante do Manchester City ainda arranja tempo para desrespeitar ordens de Roberto Mancini. Entre estes desrespeitos, vale ressaltar o fato dele ter tentado um gol de letra quando era pra ter chutado em um amistoso de pré-temporada, além de certa vez ter desacatado o técnico italiano ao deixar a concentração para jantar com seus amigos e dançar em uma boate.

Por fim, uma das mais marcantes. No clássico do dia 23 de outubro, em que o City enfiou 6 a 1 no United, o jogador fez dois gols e ao comemorar um dos gols (seu primeiro), ergueu sua camiseta e em baixo havia outra peça de roupa com a inscrição: "Why Always Me?" (Por que sempre eu?), isto, em alusão aos problemas que arrumava e acaba por levar a culpa, sem contar o fato de estar sempre estar marcando gols e querer colocar sua tradicional marra em campo.

Ainda se deve citar o fato de Balotelli ter incendiado sua casa após soltar rojões dentro dela, ter sido flagrado traindo sua namorada. De fato, um jogador MUITO diferente dos demais.

Bem, Mario Balotelli pode ter muitos defeitos e fazer muitas loucuras, porém, vem em uma boa fase e é importante para seu time. Além de que, ele merece uma salva de palmas por não seguir a noção de comportamento, manter seu jeito louco e irreverente. E tudo isso faz com que todos os amantes de futebol se divirtam no chato mundo futebolístico.

Um comentário:

Felipe Simonetti disse...

Se não me engano esse papo do Balotelli ter saído de Papai Noel foi só uma brincadeira que fizeram no Twitter, e se não me engano foi o Leonardo Bertozzi - da ESPN - que fez...
Abraço