Juntamente com outras promessas, o volante Jordan Henderson sucumbiu com o English Team na Eurocopa Sub-21
Com uma geração boa e talentosa, o time sub-21 inglês possui todos os elementos para fazer com que o English Team retome suas glórias e volte a integrar o hall das melhores seleções do mundo.
Entretanto, a primeira prova de fogo da futura geração futebolistíca inglesa foi um fiasco. Com excelentes jogadores, casos do volante Jordan Henderson e do atacante Scott Sinclair, a equipe sub-21 sucumbiu de maneira vergonhosa na 1ª fase da Eurocopa da categoria.
Sob o péssimo comando de Stuart Pearce, a equipe fez uma campanha bastante aquém de suas capacidades. Trocando toda a técnica e habilidade por um pragmatismo muito mal implantado, a equipe fez péssimos jogos que acabaram em empate diante de Espanha e Ucrânia, e, por fim, com uma atuação ruim aliada com alguns erros de Stuart Pearce, o English Team foi derrotado pela República Tcheca.
O futebol apresentado pela seleção de base inglesa pode ser comparado ao jogo desempenhado pelo contestado English Team de Fabio Capello, em que, mesmo com um time técnico e habilidoso, a excessiva busca pelo resultado positivo e a tentativa de manter o eficiente pragmatismo de antigamente acabam atrapalhando.
Os constantes fiascos do English Team acabaram trazendo uma enorme obsessão pelo resultado positivo, o que acaba por atingir até mesmo as seleções de base. As vitórias virão de forma natural, isto todos sabem, exceto as figuras de Fabio Capello e Stuart Pearce.
Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)
Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)
Nenhum comentário:
Postar um comentário