3 de junho de 2011

Prévia: Inglaterra x Suíça

A Inglaterra de Fabio Capello tem obrigação de vencer a nada brilhante seleção suíça 

Neste sábado, o estádio de Wembley, recebe a partida entre Inglaterra e Suíça, que tem seu início às 12h45 (horário de Brasília); o jogo é válido pelas Eliminatórias da Euro-12. 

Diante da nada brilhante seleção suíça, o English Team tem a oportunidade de deixar mais do que encaminhada sua classificação para a próxima edição da Eurocopa. Dividindo a liderança do grupo com a seleção de Montenegro, que enfrenta a Bulgária, um triunfo afasta a seleção inglesa dos demais concorrentes, mesma situação também vivida por Montenegro.

Retrospecto do confronto

Pelas atuais eliminatórias, em setembro de 2010, Inglaterra e Suíça se enfrentaram na Basiléia. A partida mostrou a seleção inglesa jogando um excelente futebol e no final contou com uma excelente vitória por 3 a 1. 

A superioridade inglesa sobre a Suíça não se dá apenas nesta partida, na história, a Inglaterra jogou 21 vezes diante da equipe vinda da terra do chocolate, dessas, o English Team contou com 14 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, ressaltando sua força.

Outro desafio o qual a Suíça vai buscar quebrar é o fato de ainda não ter marcado gol fora de casa, nas atuais Eliminatórias. Para "contribuir", Marco Streller e Alexander Frei sofreram grande pressão da imprensa local e acabaram pedindo dispensa da seleção, sobrando apenas Derdiyok para decidir na linha de frente.

O English Team para amanhã

Sem poder contar com Wayney Rooney, suspenso, Fabio Capello apostou em jogadores menos badalados, os convocados forão: Jermain Defoe, Peter Crouch, Bobby Zamora e Darren Bent, sendo que o último será o titular na partida de amanhã.

Capello deve armar o English Team em um 4-3-3, com a já conhecida linha defensiva (Glen Jonhson, Terry, Ferdinand e Ashley Cole). O meio-campo deve aparecer com Parker, Lampard e Wilshere; e é esta parte da Inglaterra que estarei curioso para ver amanhã, pelo fato de serem três meias de caracteristícas ofensivas, restando a dúvida de quem jogará mais recuado. Na frente, jogam Young e Downing mais recuados, voltando para buscar jogo e colocar a bola para Bent chegar ao gol.


Expectativas

Uma coisa é certa: a seleção inglesa deve ser responsável por buscar e criar as melhores chances ofensivas, enquanto isso veremos uma Suíça retrancada. E aqui está o problema...

Como bem lembrou o blogueiro Daniel Leite em sua prévia da partida, a seleção inglesa encontrou algumas dificuldades diante de equipe mais fechadas que buscam o contra-ataque, situação que torna-se uma incógnita para o jogo de amanhã, só aguardando e assistindo para vermos o comportamento do nosso tão amado English Team...

Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)

Nenhum comentário: