28 de outubro de 2010

A hora pode ter chegado

Através da Carling Cup, o Arsenal de Wenger começa a acreditar na possibilidade de acabar com a seca de títulos. Porém, para que isso aconteça, o francês talvez tenha de fazer algumas alterações

Já faz muito tempo que o Arsenal não conquista um título, mais precisamente desde a temporada 2004/05, quando os Gunners derrotaram o Manchester United nos pênaltis para ficar com a Copa da Inglaterra. Desde então, dois vice-campeonatos - um da Liga dos Campeões, outro da Copa da Liga - foram o máximo que os londrinos conseguiram.

Porém, pode-se dizer que o Arsenal está perto de acabar com tal jejum. Com a vitória fora de casa em cima do Newcastle, o clube conseguiu vaga nas quartas-de-final da Carling Cup, aqui conhecida como a já citada Copa da Liga. E o caminho para a final não parece tão complicado.

A maioria dos times que podem aparecer no caminho dos Gunners não parece ter condições de derrotá-los: Ipswich, Wigan, West Ham e Birmingham deverão trazer problemas apenas se tiverem a sorte de pegar o Arsenal dentro de seus domínios. Possíveis confrontos contra o West Brom e Aston Villa poderão ser difíceis pelo bom momento do primeiro e o bom elenco do segundo, mas ainda assim a equipe de Wenger seria considerada a favorita, a menos que seu time não atue no Emirates Stadium. Sendo assim, o único duelo que o Arsenal deve realmente temer é um possível e prematuro encontro contra o Manchester United - que seria uma final de campeonato antecipada.

Porém, mesmo que o adversário na próxima fase sejam os Red Devils, o Arsenal teria grandes chances de passar de fase. Isso porque é claro que Alex Ferguson não prioriza a Carling Cup, preferindo testar seus jovens talentos, dar chances aos seus reservas e descansar seus principais atletas para jogos que considera mais importantes. Ou seja: uma equipe mais enfraquecida do outro lado daria ainda mais chances aos Gunners de passarem de pase.

O problema é que Wenger também costuma dar chances aos jogadores que geralmente não atuam como titulares, colocando equipes mistas em campo nesta competição. E isso pode ser prejudicial, principalmente se o Arsenal tiver que realmente encarar o Manchester United ou atuar fora de casa, quando os jogos obviamente costumam ser mais duros. Até agora, tal filosofia deu certo contra Tottenham e Newcastle, mas não é bom abusar da tendência.

Wenger fez o mesmo na Copa da Liga da temporada 2006/07, enfrentando o Chelsea na final com a mesma equipe mista que chegou até fase, e acabou perdendo a partida numa frustrante virada. Mais do que nunca, o Arsenal precisa de títulos, mesmo que seja o menos badalado da Inglaterra. Para conseguir isso, nunca é demais contar com a grande maioria de suas estrelas e titulares que podem decidir jogos, mesmo que o contrário venha dando certo até agora.

Imagem: Daily Mail

2 comentários:

Dantas disse...

Será que teremos a honra de ver Wenger voltar a ganhar titulos como Arsenal, concordo totalmente com o post, tomara que de certo, elenco e tecnico merecem.


http://footballisthesubjectabolanaeuropa.blogspot.com/ De sua opinião.

Valeu, abs.

Rodrigo Carvalho disse...

VEJA- O APRESENTADOR DO MAIS ESPORTES,FELIPE FURTADO,PERDE MAIS UMA VEZ A APOSTA E TEM QUE DANÇAR “ADOCICA” AO VIVO EM SEU PROGRAMA,E ELE PAGOU A PROMESSA.

HÁ DUAS ATRÁS RODADAS DO BRASILEIRÃO ELE TAMBÉM PERDEU A APOSTA E NA OCASIÃO TEVE DE DANÇAR O ” AH MULEKE” AO VIVO NO MAIS ESPORTES!

http://digaofutebol.blogspot.com/2010/10/apresentador-danca-adocica-ao-vivo-pra.html

ABRAÇOS

DIGÃO FUTEBOL