6 de setembro de 2011

Falta de consistência volta assombrar o English Team


Após uma convincente e esperançosa vitória por 3 a 0 sobre a Bulgária, o English Team decepcionou. Em casa, a equipe tinha pela frente a pouco brilhante, mas perigosa, seleção de País Gales. Tendo melhor time e maiores condições a vencer, o time inglês decepcionou, deixando Wembley com uma magra vitória de 1 a 0, gol de Ashley Young.

Os três pontos conquistados na partida deixaram a Inglaterra virtualmente classificada para a Euro-2012. Basta um simples empate com Montenegro para que a classificação seja assegurada.

Mas bem, a nove meses do início da importante competição entre seleções da Europa, será que o time de Fabio Capello está realmente pronto para fazer o papel que se espera na competição?

Eis a grande dúvida. Questionamento que só surge graças a sequências alternando bons jogos e péssimas apresentações, decepcionando muito os admiradores da equipe e do futebol inglês em geral.

A atuação de hoje provou tamanha inconsistência e irregularidade do selecionado inglês. Enquanto o jogo contra a Bulgária deu sinais de ressurreição, a partida de hoje fez todas essas demonstrações caírem no esquecimento, muito em função do jogo de hoje ter sido totalmente o contrário do último.

A velocidade e versatilidade não entraram em cena, muito menos a boa e objetiva movimentação. A troca de passes, que se enquadraram também contra a Bulgária foram pífios. Já o que mais ressalta o jogo ruim é o fato do English Team ter buscado 21 cruzamentos e acertar apenas um, exatamente o que resultou no gol de Young.

Por fim, um recado a Capello: são 9 meses que separam sua seleção da Euro, caso dê uma conscistência maior a equipe, todos os amantes do futebol inglês agradecem.

Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)

Nenhum comentário: