22 de dezembro de 2011

O buraco é mais embaixo...


Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)

Antes de ver os investidores indianos chegarem ao clube por meio da empresa Venky, o Blackburn nunca foi um time brilhante, porém, não decepcionava seu torcedor, que viu a equipe chegar as semifinais tanto da Carling Cup como da FA Cup, sem contar que os Rovers sempre estavam na parte de cima da tabela brigando por uma vaga nas competições europeias, conquistando uma vaga três vezes nos últimos cinco anos.

Contudo, no dia 19 de novembro de 2010, a coisa começou a mudar em Ewood Park. Os indianos da empresa especializada em produtos farmacêuticos, além da produção de carne de frango, compraram o clube e mostraram que o sofrimento do torcedor do Blackburn não seria pequeno. 

Não tardou para que a primeira  decisão polêmica fosse tomada e Sam Allardyce acabou demitido. Steve Kean assumiu a equipe e a coisa piorou. Acostumado a terminar ao menos no top 10, os Rovers foram obrigados a se contentar com o inexpressivo 15° lugar ao fim da temporada 2010-2011.

Para a temporada 2011-2012, a confiança recaída sobre a equipe não era dos melhores. Com um técnico limitado (Steve Kean) e um elenco sem muitas alterações em relação ao da última temporada, a promessa de que a empresa Venky levaria o time ao topo da tabela parecia não acontecer e a realidade foi totalmente oposta.

Não conseguindo se encontrar desde o início do campeonato, o Blackburn já se encontra a três jogos sem vencer e a mais recente atuação contra o Bolton, que culminou em derrota de 2 a 1 e o ganho da lanterna da Premier League, mostrou que realmente as coisas estão uma bagunça e os enormes protestos da torcida são inevitáveis.

Steve Kean é limitado, não é nenhum salvador, de fato, não seria o homem ideal a levar para o topo do tabela. O treinador trabalha de acordo com sua capacidade, sem contar que os recursos oferecidos e o que ele tem em mão não possuem enorme qualidade, e, neste fato, a culpa recai sobre os donos do clube, que nunca se convenceram de que o escocês não era o homem certo para assumir o clube, além do fato de bons nomes a serem contratados é uma utopia, já que para essa essa temporada apenas inexpressivas promessas foram contratadas, ou seja, acima de tudo o elenco precisa ser melhorado.

Demitir Kean? Sim, é um fato compreensível. Mas, o buraco é mais embaixo, consertar a bagunça interna que o clube vive desde a chegada da Venky e melhorar o plantel podem fazer com que o torcedor dos Rovers volte a ter paz com seu time.

Nenhum comentário: