22 de agosto de 2010

Que Fase, Joe!

A fase realmente não é boa. Expulsão, pênalti perdido e problemas com a polícia.

Talento inquestionável. Esse é Joe Cole. Até a última temporada defendeu o Chelsea, onde perdeu espaço devido a lesões e queda de seu futebol. A eterna promessa a gênio da bola acabou se transferindo para o Liverpool de graça. Uma contratação que encheu os torcedores, Gerrard e companhia de esperanças para novas conquistas na temporada 2010/11.

Mas o começo de Joe com a camisa dos Reds não poderia ter sido pior. Em sua primeira partida pelo Liverpool na Premier League, contra o Arsenal, ele "Felipemelou" e acabou sendo expulso após falta no zagueiro francês Laurent Koscielny. Resultado: foi para o chuveiro mais cedo, viu seu time tomar o empate e ainda vai ter de amargar uma suspensão de três jogos.



Para piorar, o Liverpool não usou seu direito de recorrer da suspensão. Joe vai mesmo ter de cumprir o gancho e desfalcar a equipe, que carece de talentos como ele para voltar ao topo. Cole não enfrentará Manchester City, West Bromwich e Birmingham, problema para o time que pode, mais uma vez, começar mal a temporada.

Como a suspensão é pela Premier League, Joe Cole estava liberado para participar da estreia de seu time na Europa League contra o Trabzonspor, da Turquia. Era a chance do jogador se redimir com a torcida e mostrar a que veio. Mas não foi isso que todos viram. Mais uma vez decepcionou. Perdeu um pênalti e viu o Liverpool vencer por apenas 1 a 0, jogando em casa, resultado nada bom para a sequência da competição.

Mas seu inferno astral não para por aí. Como se não bastasse a falta de bom futebol e de sorte dentro de campo, Joe enfrenta também problemas fora dele. O novo reforço do Liverpool pode perder sua carteira de motorista por excesso de velocidade. Ele foi flagrado pela polícia dirigindo pela rodovia Claygate a 170 km/h, um local em que o limite era de 70 km/h. Em breve poderá voltar às manchetes quando a justiça inglesa der a sentença desse caso, o que não deve demorar. Afinal, lei na Inglaterra é seguida e não demora a ser cumprida.

Não será no jogo de amanhã que Joe poderá se redimir. A suspensão, como disse, não o deixará entrar em campo para enfrentar o Manchester City. Com esse começo com “pé direito” só resta dizer uma coisa: “QUE FASE, JOE!”.

Imagem: AFP

Nenhum comentário: