28 de agosto de 2010

Talento para gols

Jogadores do Blackpool comemoram um dos gols da vitória por 4 a 0 sobre o Wigan

Quem assitiu à temporada passada da Premier Legue vai concordar com o que estou falando. O Wigan se especializou em sofrer goleadas. Foram várias ao longo da temporada 2009/2010. Está certo que foi apenas a segunda pior defesa da competição, mas, para se ter uma ideia da sua vocação para sofrer gols, foram 79 bolas em suas redes nos 38 jogos e várias goleadas históricas, como quando levou de oito do Chelsea e de nove do Tottenham.

Parece que o time gostou da fama de ter jogos com garantias de gols. Começou esse ano sofendo logo duas grandes goleadas. Logo na estreia, enfrentou o "temível" ataque do recém-promovido Blackpool e perdeu por 4 a 0.

Na segunda rodada, era a vez novamente do Chelsea balançar as redes dos Latics. Dessa vez com um placar um pouco mais modesto do que na última temporada, "apenas" 6 a 0. E olha que os jogadores ainda nem estão a todo vapor, imaginem quando vier o segundo turno e o jogo for em Stamford Bridge.



Até o momento, a equipe sofreu dez gols em três partidas. Mas já fez um. Estava faltando falar de uma partida do Wigan. A equipe enfrentou hoje o Tottenham, cujo elenco tem, talvez, o maior número de bons atacantes. Estava desenhada mais uma goleada histórica, como a da temporada passada. Mas ela não veio. Vitória dos Latics por 1 a 0. Azar dos Spurs, que começam mais uma temporada vendo seus adversários marcarem muitos e os deixarem para trás.

A Premier Legaue está só começando, e os grandes jogos ainda virão. Mas atenção: quando o Wigan e sua calamitosa defesa com Gohouri e Alcaraz (que fez boa Copa, mas começou muito mal a temporada) estiverem em campo, é bom não perder a partida, pois sua vocação para sofrer gols pode aflorar a qualquer momento.

Nenhum comentário: