23 de setembro de 2011

O começo é bom, o final ninguém sabe


Uma tenebrosa passagem pelo Manchester United, em que não teve muitas oportunidades graças a uma série de lesões, fez com que o meio-campo Owen Hargreaves fosse esquecido e condenado dentro da Inglaterra, tanto que seu vínculo com os Red Devils se expirou e o inglês chegou a nem ser procurado por times pequenos, no entanto, no último dia da última janela de transferências, o Manchester City acabou por apostar em um jogador que poucos acreditavam.

De fato, Hargreaves é bom jogador. Podendo jogar tanto pelas mais diversas funções do meio-campo como também de lateral. Não podemos deixar de ressaltar sua grande passagem pelo Bayern de Munique, que acabou o levando a Old Trafford, onde não se encontrou, para completar, uma série de lesões acabou por sacrificá-lo, fazendo com que todos ignorassem a qualidade do jogador.


Sob certa desconfiança e não jogando um jogo inteiro desde 2006, o meia desembarcou no Manchester City buscando recuperar suas glórias e mostrar, sobretudo ao torcedor inglês, que é capaz de jogar em um grande clube e apresentar o futebol que o levou para a terra da rainha.

Em sua estreia, o meia calou muitos críticos. Diante do Birmingham, equipe da segunda divisão, Hargreaves se movimentou bem, se mostrou totalmente diferente daquele jogador do United e, para fechar com chave de ouro, marcou um gol, mostrando que pode sim ser uma boa opção para Roberto Mancini.



Mesmo acreditanto que o inglês possa render bem, os últimos acontecimentos em sua carreira geram uma incógnita em cima de sua carreira. Com esse começo esperançoso, as expectativas aumentam, mas o final de sua saga pelo City segue como um ponto de interrogação.


"Em um jogo após dois anos, ele precisa de algum tempo para se recuperar. Mas, espero que Hargreaves tenha sorte no futuro". Isto foi o que disse Roberto Mancini, atual treinador do Manchester City, sobre seu novo comandado, mostrando bem o que o jogador precisa: sorte e paciência.

Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)

Um comentário:

Gabriel Nogueira disse...

Realmente o City oscila muito mas é um time bem montado, principalmente no setor ofensivo, sem falar nos jogadores reservas que são bons também, concerteza City e United brigam por título em um patamar acima, só que o Chelsea é bem crescente, acho que não fugirá destes três.



Abraços http://www.conexaopaulista.com