2 de setembro de 2011

Sinais de ressurreição do English Team


Depois de atuações bastante ruins, o English Team conseguiu desempenhar uma boa atuação. Em jogo válido pelas Eliminatórias da Euro-2012, a seleção inglesa conquistou uma grande vitória sobre a Bulgária por 3 a 0, em gols marcados por Gary Cahill e Wayne Rooney (2).

As últimas atuações ruins do selecionado inglês me preocupava para essa partida. De fato, apesar de ter uma equipe bastante fraca, enxergava a seleção búlgara como uma equipe capaz de endurecer o jogo diante da Inglaterra, muito em função do jogo ser na Bulgária, porém nada disso aconteceu.

Com Lampard barrado, os comandados de Capello se mostraram muito bem um 4-2-3-1 (Parker e Barry de volantes; Walcott e Dowing nas pontas;  Ashley Young mais centralizado). O meio-campo da equipe marcava bem, apresentava uma boa dinâmica e conseguia envolver a equipe rival, com este trunfo, aliado a um jogo bastante calmo, o English Team fez uma etapa inicial beirando a perfeição.

Infelizmente, a boa atuação do 1° tempo não veio a acontecer no 2°. A equipe procurou segurar a boa vantagem, construída de maneira total na etapa inicial, e se fechou bem. As grandes chances não foram mais criadas e o time apenas aguardava o fim do jogo.

De fato, foi uma boa atuação coletiva da seleção inglesa, contudo, tivemos um jogador que calou muitos críticos. Wayne Rooney entrou em campo com um incômodo jejum de não marcar gols pela seleção desde 7 de setembro de 2010, porém, hoje, ele desencantou. Voltando bem para buscar jogo, fazendo o bom papel de pivô e realçando a fama de matador, foi a grata surpresa do jogo de hoje.

Bem, a vitória convincente de hoje faz com que a ansiedade para o jogo de terça-feira, contra País de Gales, seja aguardado por todos aqueles que admiram o futebol inglês, porque o selecionado inglês deu sinais de que pode voltar bem e construir uma equipe bastante sólida.

Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)

Um comentário:

Felipe Simonetti disse...

O English Team tem um elenco fabuloso e não conseguia convencer: como o futebol é bizarro! Rooney, um excelente jogador, não marcava a quase 1 ano com a camisa da Inglaterra (que inclusive está belíssima)! Espero que agora estejam voltando aos trilhos.
Abraço!