13 de fevereiro de 2011

27ª rodada - Comentários

Gol magistral de Wayne Rooney deu a vitória ao Manchester United no clássico contra o maior rival

A 27ª rodada da Premier League teve como destaque a vitória do Manchester United em cima do Manchester City (o que deixou os Citizens quase sem chances de conquistar o título), assim como o fim da sequência de vitórias e clean sheets do Liverpool. Abaixo, os comentários de cada jogo:

Manchester United 2 x 1 Manchester City (Nani, Rooney; Dzeko) – Kompany foi superbo pelos Citizens; porém, um de seus vacilos acabou gerando o gol da vitória dos Red Devils, quando Rooney aproveitou um momento de rara liberdade para fazer um lindo gol de bicicleta. O time da casa novamente não foi convincente, mas viu ótimas atuações de Giggs e de um Nani infernizando a vida de um fraco Zabaleta. Por sorte, quando a equipe recuou e sofreu o empate do rival, superior na segunda etapa, pode contar com um lance brilhante do Shrek. Já o City agora está relegado a disputar apenas uma vaga na Champions League.

Arsenal 2 x 0 Wolves (Van Persie (2))– Os Gunners não brilharam, mas construíram o placar com tranquilidade e ainda deram uma aula de contra-ataque no segundo gol. Van Persie, autor de ambos os tentos, mostrou estar em grande forma e já é o vice-artilheiro do clube na temporada. Enquanto o Arsenal está a quatro pontos da liderança, os Wolves continuam a caminhada para a Championship, mesmo tendo batido todos os grandes – exceto o Arsenal.

Blackburn 0 x 0 Newcastle – Depois dos quatro gols da semana passada, o Newcastle não conseguiu marcar, mesmo tendo crescido durante a partida até dominá-la por inteiro. As ótimas atuações de Tieté, Barton e Nolan não superaram a ineficiência nas finalizações, o ponto forte de um tal de Andy Carroll. Embora os treinadores tenham se mostrado satisfeitos, o resultado não foi bom: os Rovers não vencem há três jogos, e os Magpies, há cinco.

West Bromwich 3 x 3 West Ham (Dorrans, Thomas, Reid (gol contra); Ba (2), Cole) – Os Baggies foram para o intervalo vencendo por 3 a 0 e poderiam ter feito mais graças a já conhecida vulnerabilidade defensiva dos Hammers. Porém, os visitantes aproveitaram o momento instável do adversário e, comandados por Ba, autor de dois gols, chegaram a um improvável empate. O jogo mostrou a Roy Hodgson que terá muito trabalho pela frente, principalmente defensivo. Seu consolo é que seu forte é montar equipes bem sólidas.

Liverpool 1 x 1 Wigan (Meireles; Gohouri) – Raul Meireles tem estado sensacional desde a chegada de Kenny Dalglish, com cinco gols marcados desde então. Porém, seu tento não impediu um frustrante empate, numa partida em que os Reds abandonaram o seu atípico 3-4-2-1. Um balde de água fria, que mostra que o Liverpool ainda precisa melhorar se quiser lutar por Champions League – é inaceitável empatar em casa contra uma equipe na zona de rebaixamento, embora os Latics tenham atuado muito bem e merecido o empate.

Birmingham 1 x 0 Stoke (Zigic) – Não era possível esperar um grande jogo entre as duas equipes, duas das mais desinteressantes da Premier League – e realmente não houve um grande jogo. Houve, porém, um gol tardio de Zigic que consolidou a recuperação dos Blues – conquistou sete dos últimos nove pontos possíveis e se afasta cada vez mais da zona de rebaixamento. Enquanto isso, os Potters se mantêm no grupo intermediário.

Blackpool 1 x 1 Aston Villa (Grandin; Agbonlahor) – Jogos dos Tangerines são muito abertos e legais de se assistir; este não foi diferente, com um primeiro tempo realmente animador. O Blackpool poderia ter vencido; porém, não aproveitaram a superioridade numérica quando Makoun foi expulso. De qualquer maneira, foi um alívio para os comandados de Holloway ter conquistado seu primeiro ponto desde 12 de janeiro (!), enquanto o Villa continua irregular.

Sunderland 1 x 2 Tottenham (Gyan; Dawson, Kranjcar) – Excelente resultado para os Spurs, que venceram fora mesmo com um meio campo desfalcado: sem Modric, Bale e van der Vaart, Redknapp teve de contar com Pienaar, Jenas, Sandro e Kranjcar. Já o Sunderland continua sofrendo os efeitos de seus lapsos defensivos, da saída de Bent e da contusão de Welbeck; a contradição é que Gyan está muito bem sozinho no ataque e marcou novamente.

Bolton 2 x 0 Everton (Cahill, Sturridge) - Sturridge tem sido o mais eficaz possível em sua passagem pelo Bolton: marcou uma vez em todas as suas três atuações, sendo que o tento de hoje decretou a vitória dos Wanderers. O resultado é ótimo para a equipe de Owen Coyle, que só havia vencido um jogo dos últimos seis e ainda sonha com uma vaga numa competição europeia - e ela é perfeitamente alcançável. Já os Toffees continua abaixo do seu potencial.

Imagem: BBC

Um comentário:

AMARILSON disse...

Ótima vitoria dos Spus de virada, veja os gols aqui: http://twixar.com/pFp3BO