12 de setembro de 2011

Tévez e Agüero juntos no ataque do City. Sim, é possível!



Olá amigos do Ortodoxo e Moderno! Sou Maycon Schimidt Santos e estou fazendo a minha estreia neste blog direcionado aos aficionados pelo futebol inglês, onde há alguns dos gigantes da Europa, como Manchester United, Manchester City, Chelsea e Arsenal, além de vários jogadores renomados no futebol mundial.

Vou começar falando da dupla de ataque do Manchester City, formada pelos argentinos Carlitos Tévez e Sergio “Kun” Agüero. Será que esses dois jogadores, que vivem momentos distintos em suas carreiras, podem ajudar os Citizens a finalmente conquistar o título inglês, algo que não acontece desde 1968?

Tévez foi peça importante na campanha do time comandado pelo técnico Roberto Mancini na temporada passada, que culminou no título da Copa da Inglaterra e na terceira colocação na Premier League, que classificou a equipe para a Liga dos Campeões da Europa.

No entanto, o Apache vive um momento de baixo astral no início desta temporada. Ele foi um dos responsáveis pela eliminação da seleção argentina na Copa América ao desperdiçar sua cobrança na disputa de pênaltis contra o Uruguai, nas quartas de final. No mais, quase deixou Manchester alegando saudade das filhas que vivem na América do Sul e por pouco não acertou seu retorno ao Corinthians.

Como nenhum clube apresentou proposta que convencesse os sheiks do City a liberá-lo, Tévez permaneceu no elenco e possui a confiança de Mancini. Mesmo assim, o camisa 32 perdeu a faixa de capitão para o zagueiro Kompany e, pelo jeito, terá que recuperar o posto com boas atuações dentro de campo.

Já Agüero está em boa fase em sua carreira. O jovem artilheiro de 23 anos custou 45 milhões de euros (cerca de R$ 101 milhões), sendo a contratação mais cara da história do City. Revelado pelo Independiente, deixou a Argentina muito cedo para jogar pelo Atlético de Madri. Chegou ao clube espanhol em 2006 e desde então foi um dos principais jogadores da equipe. Ao lado do uruguaio Diego Forlán, ele ajudou a conquistar a Liga Europa em 2010.

Logo nos primeiros jogos na Terra da Rainha, Agüero justificou o alto investimento em seu futebol. Entrou em campo cinco vezes pela Liga e marcou seis gols. A média de 1,2 por partida chega a impressionar e fazer com que os torcedores da parte azul de Manchester esperem que o “hermano” proporcione muitas alegrias.

Portanto, na minha opinião, a combinação de opostos entre Tévez e Agüero tem tudo para dar certo e fazer história na Inglaterra. Com esse dueto, Mancini pode mostrar o poderio ofensivo do Manchester City em todas as competições que a equipe vai disputar nesta temporada, apesar de enfrentar a concorrência pesada de outros bons centroavantes, como Mario Balotelli e Edin Dzeko. 

Por: Maycon Schimidt Santos (@Maycon_Santos)

2 comentários:

Gustavo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Futebloguistas disse...

E o Dzeko, com 6 gols na Premier League ele vai pro banco