22 de março de 2010

Prematuro

Darren Bent assinou contrato com o Ipswich Town quando tinha apenas 14 anos. À época, havia a expectativa de que ele pudesse seguir carreira no atletismo. Aos 17, porém, Bent estreou pela equipe principal de futebol. Foram quatro temporadas, 141 jogos e 55 gols para os Tractor Boys. Com o Ipswich longe da Premier League, o atacante, demasiadamente bom para divisões inferiores, chegou ao Charlton Athletic, time do Leandrus.

Após 79 jogos e 35 gols nas duas temporadas em The Valley, Bent se viu novamente fadado ao Championship. Ele tinha de sair para desenvolver sua carreira, e o Charlton precisava vendê-lo para se redimensionar. O atacante chegou ao Tottenham em 2007 por 16,5 milhões de libras. Apesar dos 25 gols pelos Spurs, Darren não foi exatamente feliz em White Hart Lane. "Nunca teremos uma chance melhor do que esta para ganhar um jogo. Minha esposa teria marcado aquele gol", dizia o treinador Harry Redknapp, em referência a uma clara chance de gol desperdiçada pelo avante.

A descrença de Redknapp e a concorrência no sempre abastado elenco ofensivo do Tottenham levaram Bent ao Sunderland por potenciais 16,5 milhões de libras (sim, novamente). No Stadium of Light, o atacante vive o melhor momento da carreira. Com 20 gols na Premier League, Darren perde apenas para Rooney e Drogba na lista de artilheiros. Mas não perde para ninguém em outro quesito.

O dado, cortesia de @opajoe, é impressionante. Bent marcou na temporada oito gols durante os primeiros quinze minutos dos jogos, mais do que qualquer um dos outros 19 times da Premier League. No último fim de semana, mais dois, na vitória do Sunderland por 3 a 1 sobre o Birmingham. A velocidade que quase levou Darren ao atletismo faz dele o mais "precoce" artilheiro do campeonato. E ainda pode colocá-lo no grupo da seleção inglesa para a próxima Copa do Mundo. Mais tarde, vamos falar no podcast sobre este e outros aspectos referentes à 31ª rodada da Premier League.

Imagem: Zimbio

Nenhum comentário: