26 de abril de 2010

Resumo - 36ª Rodada

Hat-trick de improvável marfinense inspira terceira avalanche do Chelsea em pouco mais de três meses

Manchester United 3x1 Tottenham
(Gols: Giggs (2), Nani; King)
André: Resultado muito bom para o Manchester. Mantém o time firme na briga, mesmo sem Rooney. Já o Tottenham, com a derrota, abriu de vez a briga pela quarta colocação. Villa e City estão chegando.
Daniel: Invencionices de Redknapp (Assou-Ekotto na lateral direita e Bale na esquerda) facilitam vitória do Manchester United, regido pelo ascendente Nani.

Bolton 2x2 Portsmouth
(Klasnic, Davies; Dindane (2))
André: Resultado aceitável. Bolton não vive grande fase, e Portsmouth já está rebaixado. No fim das contas, melhor para o Portmouth. Pelo menos sua torcida não amarga mais uma derrota.
Daniel: Em um quase-amistoso contra o Bolton, Dindane ratifica boa temporada individual e aquece os motores do Portsmouth para decisão da FA Cup.

Hull City 0x1 Sunderland
(Bent)
André: Hull City se credencia definitivamente ao rebaixamento. Ainda mais com o novo Newcastle (West Ham) vencendo. O Sunderland segue na sua, na meiuca, e com Bent decisivo.
Daniel: Mais um gol de Darren Bent rebaixa virtualmente o Hull City e deixa Manchester United de sobreaviso para a batalha do Stadium of Light, na 37ª rodada.

West Ham 3x2 Wigan
(Ilan, Kovac, Paker; Spector, Rodallega)
André: Jogo que pode ter salvado o West Ham do rebaixamento. Destaque para mais um gol de Ilan. Wigan segue na luta na parte de baixo da tabela, mas também não cai.
Daniel: Ilan se notabiliza como a melhor aquisição de janeiro do West Ham, torna contratações de Mido e McCarthy injustificáveis e livra o time da queda ao Championship.

Wolverhampton 1x1 Blackburn
(Ebanks-Blake; Nelsen)
André: Colocaria como decepção por parte do Blackburn. Wolves complicam para alguns, mas a boa campanha do Blackburn deveria ter prevalecido sobre a fragilidade do adversário.
Daniel: Ebanks-Blake acorda da hibernação pós-Championship, marca seu segundo gol na temporada e dá aos Wolves o quarto empate nos últimos cinco jogos.

Arsenal 0x0 Manchester City
André: Resultado aceitável, porém decepcionante. Duas equipes com tanta força ofensiva não poderiam passar em branco. Pior para o City, que é o 6º. O Arsenal já está na Champions, tranquilo.
Daniel: Manchester City protagoniza, novamente, um dos piores jogos da temporada (o outro foi o empate por 0 a 0 com o Liverpool) e se afasta um pouco da quarta posição em tarde marcada pela contusão de Given.

Aston Villa 1x0 Birmingham
(Milner)
André: Muito bom para o Villa. Interessante vitória sobre a boa equipe do Birmingham. O Villa agora é o 5º colocado, atrás do Tottenham. O Birmingham segue em 9º, com boa campanha.
Daniel: Jogador Jovem do Ano mostra maturidade em cobrança capital de pênalti que decidiu mais um equilibrado dérbi de Birmingham e - acredite - ressuscitou o Villa na corrida pela Champions.

Burnley 0x4 Liverpool
(Gerrard (2), Maxi, Babel)
André: Surpresa pelo Liverpool. Mesmo com a diferença do peso das camisas não dava para esperar tantos gols da equipe. Burnley voltará ao Championship. Começou bem, mas...
Daniel: Ao sofrer, em casa, quatro gols de um Liverpool carente de Torres e com aspirações inócuas, o Burnley não poderia esperar algo além de um melancólico rebaixamento pós-Owen Coyle.

Everton 2x1 Fulham
(Smalling (contra), Arteta; Nevland)
André: A boa recuperação do Everton continua, estão na oitava colocação e chegando perto do maior rival. O Fulham faz seu papel e está em 12º, o que poderia se esperar da equipe.
Daniel: Preocupado com a Liga Europa, Fulham arrasta empate quase até o fim, mas gol de Arteta após pênalti controverso mantém Toffees entre as melhores campanhas do segundo turno.

Chelsea 7x0 Stoke City
(Kalou (3), Lampard (2), Sturridge, Malouda)
André: Massacre mostra ao rival Manchester que o líder está mais vivo do que nunca na briga pelo título. Destaque para Kalou, que, além de marcar 3, ainda jogou demais. Ao Stoke só resta esperar a próxima rodada e superar o péssimo resultado dessa rodada; é o 13º.
Daniel: Chelsea marca sete pela terceira vez na temporada (dos 21 gols em questão, Drogba não fez nenhum), prova ter o ataque mais eficaz do campeonato e chega a Anfield com moral alto após promover uma avalanche de gols contra mais uma defesa relativamente segura - a outra foi a do Aston Villa.

Imagem: Zimbio

Nenhum comentário: