24 de maio de 2011

Chicharito: de aposta a peça-chave

Sem os mesmos holofotes de seus companheiros, Javier Hernán é peça-chave do atual time do Manchester United


Quando Javier Hernández foi contratado pelo Manchester United, a imprensa mexicana qualificou a ida daquele mexicano, que poucos conheciam na época, para a Inglaterra como estrondosa e espetacular. A imprensa inglesa, porém, não deu o mesmo alarde à transferência. Com isso, Chicharito chegou ao United como uma grande incógnita, uma verdadeira aposta.

Perto de ter se transferido para o PSG, em 2009, o clube francês só não o contratou pelo fato de acreditar que um jogador com um preço tão baixo (o passe de Chicharito, na época, valia cerca de 1 milhão de dólares) não seria de boa qualidade. Senso assim, para a felicidade dos torcedores Red Devils, a transferência não vingou.

Com a iminente recusa do PSG, Chicharito seguiu no Chivas, conquistando cada vez mais o status de ídolo da torcida mexicana. O atacante foi ganhando também o interesse de diversos clubes; o Manchester, porém, não titubeou, foi mais rápido e contratou o jogador.

Chegando com o status de aposta, Hernández necessitou de um jogo para crescer dentro do United. A Supercopa da Inglaterra, conquistada no início da temporada, sobre o grande rival Chelsea, presenciou uma atuação de gala de Chicharito, que logo foi ganhando a confiança de Fergunson.

Enquanto seu maior concorrente pela vaga na equipe titular, Dimitar Berbatov, anotava hat-tricks diante de equipes pequenas e de qualidade ruim (embora também tenha feito o mesmo contra o Liverpool), Hernández decidia clássicos e jogos importante. Não tardou para o mexicano ser a preferência de Fergunson...

O dinamismo e movimentação de Chicharito aliou-se perfeitamente a estrela intocável, Wayne Rooney, quando este voltou à sua boa fase. O atacante mexicano acabou tornando-se peça-chave do time Red Devil, sendo que, com sua ausência, o estilo de jogo do Manchester é totalmente diferente.

Scott Parker e Gareth Bale foram eleitos os melhores da Premier League, mas em eficiência e importância, por que não escolher Chicharito? É uma boa discussão a ser iniciada.

Nenhum comentário: