1 de maio de 2011

35ª rodada - Comentários

Vitória do Arsenal sobre o Manchester United ajudou o Chelsea a reduzir sua diferença para os Red Devils para três pontos

A 35ª rodada da Premier League viu o Chelsea diminuir sua diferença para o Manchester United para três pontos, após ter vencido o Tottenham de maneira polêmica e ter visto os Red Devils caírem diante do Arsenal. Com isso, a próxima rodada abrigará um confronto emocionante, com os mancunianos tendo de receber os Blues, algo que muito provavelmente irá decidir o campeonato. Excepcionalmente, os comentários dessa ronda serão mais curtos. Você pode conferir a classificação geral aqui.

Blackburn 1 x 0 Bolton (Olsson) – Depois da seca do Sunderland na rodada passada, foi o fim da seca de dez jogos do Blackburn nessa, ótima pelo fato de nenhum dos quatro últimos ter vencido. O Bolton? Continua um time estranho, jogando de forma animadora mas conseguindo algumas derrotas inesperadas de vez em quando.

Blackpool 0 x 0 Stoke – Finalmente o Blackpool terminou uma partida em casa sem tomar gol; porém, também não marcou, o que dificulta a vida de um time que terá de enfrentar Tottenham e Manchester United fora de casa nos próximos jogos. Já o Stoke aproveitou o empate para se manter numa posição intermediária na tabela.

Sunderland 0 x 3 Fulham (Kakuta, Davies (2)) – Os Black Cats voltaram a sua forma normal em 2011 e perderam em casa, uma partida após acabarem com a seca de dez jogos sem vitória. Os Cottagers vão justamente pelo caminho oposto: fazendo ótima campanha nesse ano e com um aproveitamento similar ao da era Roy Hodgson.

West Brom 2 x 1 Aston Villa (Odemwingie, Malumbu; Meite (contra)) – Outro grande resultado da equipe de Roy Hodgson, que recuperou um time em má forma e praticamente o livrou do rebaixamento com uma tranquilidade impressionante. Ao Villa, resta o consolo de que pelo menos não deverá cair.

Wigan 1 x 1 Everton (N’Zogbia; Baines) – Placar trágico para o Wigan, que, por estar na zona de rebaixamento, precisava demais da vitória em casa, algo que escapou já na parte final da partida. Os Toffees, que estavam embalados no campeonato, poderiam ter conseguido algo melhor; porém, como ainda sofrem com os desfalques e saíram atrás no placar, podem ficaraliviados por pelo menos terem resgatado um ponto.

Chelsea 2 x 1 Tottenham (Lampard, Kalou; Sandro) – Placar essencial para os Blues, que contaram com lances duvidosos da arbitragem para se manter na luta pelo título. Já os Spurs, com a derrota, se complicaram na luta por vagas nas competições europeias; e enquanto Sandro ratificou o seu ótimo momento, Gomes ratificou sua péssima forma com outra falha – não se surpreenda se os londrinos contratarem outro goleiro na próxima temporada.

Liverpool 3 x 0 Newcastle (Maxi, Kuyt, Suarez) – Excelente resultado do Liverpool, em excelente recuperação após a entrada de Kenny Dalglish e o apoio de Steve Clarke na comissão técnica – e isso tudo sem Gerrard, machucado. Mais um pouco e os Reds estariam até brigando por vaga na Champions League.

Birmingham 1 x 1 Wolverhampton (Larsson; Fletcher) – Péssimo resultado para o time da casa, que se livraria quase de vez da luta pelo rebaixamento com uma vitória relativamente tranquila em casa. O empate para os Wolves seria bom se não tivessem tido alguns placares negativos nas últimas rodadas; logo, o desespero continua para o conjunto de Mick McCarthy.

Arsenal 1 x 0 Manchester United (Ramsey) – Resultado merecido aos Gunners, que conseguiu dominar o jogo e ser eficaz ao mesmo tempo. O placar para o Manchester United foi aceitável, contanto que os Red Devils não tenham um resultado negativo contra o Chelsea na próxima semana – essa rodada fez com que a diferença para os Blues caíssem para três pontos.

Manchester City 2 x 1 West Ham (De Jong, Zabaleta; Ba) – Dois gols anotados por jogadores que não costumam marcam ajudaram o City a abrir sete pontos para Liverpool e Tottenham. Os Hammers lutaram, contaram com gol de Ba (que teve excelente início no clube mas repentinamente sumiu), mas não evitaram a derrota. Embora ela fosse previsível, obriga os londrinos a buscarem excelentes resultados nos três jogos restantes.

Imagem: The Guardian

Nenhum comentário: