18 de março de 2010

Crise em Stamford

Ancelotti torce o nariz e para sua equipe vencer e salvar seu emprego

Após a eliminação na Liga dos Campeões o mundo sólido do todo poderoso Chelsea parece estar ruindo. Chefão dos Blues, Abramovich não gostou do comportamento do time contra a Inter de Milão e disparou contra todos. O russo colocou em xeque seus caríssimo elenco: "São bons jogadores? Ou atletas bem pagos?"

A decepcionante participação da equipe na Champions - competição que buscava a qualquer custo - trouxe questionamentos sobre o time e até mesmo a respeito do treinador. Após a derrota, nomes de reforços já começaram a ser ventilados pelos lados azuis de Londres. Vendas de jogadores também entraram em pauta. Nomes como os de Deco, Ricardo Carvalho e Kalou estão entre os negociáveis na próxima janela de transferências. Fernando Torres, Agüero, Ribéry e Di María são os favoritos para reforçar o elenco de Ancelotti.

Ancelotti que poderá ter reforços se continuar no comando da equipe. O cargo do treinador também foi colocado em xeque. Caso não vença a Premier League, o italiano poderá ser mais um a deixar Stamford Bridge. Rijkaard era o nome preferido de Abramovich, mas já recusou a proposta.

O momento não é bom, e a concorrência pelo título da Premier League é grande. Manchester United e Arsenal estão vivos e fortes nessa corrida e podem contribuir com o agravamento da crise pelos lados do Chelsea. Se continuar assim, a barca que se despedirá de Londres pode ser ainda maior, e o magnata russo terá de colocar, novamente, a mão no bolso e ir às compras.

Julho promete, e a Copa do Mundo poderá ser a vitrine de que Abramovich precisava para ver quais os nomes que poderão se destacar vestindo a camisa do seu clube, colocá-lo de vez entre os grande da Europa e, enfim, conquistar o título que falta para a coleção, exatamente aquela que deu início aos atuais problemas do clube.

Um comentário:

Fernando Gonzaga disse...

com essa política de reformulações após cada tropeço, o Chelsea vai continuar na fila por muito e muito tempo....veja se o Manchester demitiu o Fergurson após perder a Champions do ano passado???? ou mesmo o Wenger, que há anos não conquista nada no Arsenal...o problema é que os blues esbanjam dinheiro, mas no final de contas, o que falra de verdade é algo que dinheiro nenhum do mundo pode comprar...camisa e tradição...

abraço!!!