15 de maio de 2011

Fatalidades do futebol

Resta o consolo para o torcedor do West Ham, que no próximo ano terá que ver a equipe na Champioship

Após fazer uma temporada muito irregular, enfim, foi selado o rebaixamento do West Ham. Na tarde de hoje, os Hammers foram derrotados por 3 a 2 pelo Wigan e está matematicamente rebaixado para a Champioship.

Em alguns momentos da competição, a equipe chegou a esboçar uma reação na competição, contudo na maior parte da competição a equipe foi muito mal, não conseguindo demonstrar bom futebol, isto desde o início do campeonato.

Iniciando a temporada com um bom elenco, que contava com jogadores de nível bom, caso de Green, Upson, Hitzlsperger, Parker e Carton Cole, a equipe tinha tudo para se consolidar no top 10, vencer com facilidade as equipes de menor expressão e poder, até mesmo, ser uma pedra no sapato dos grandes, porém desde o início a equipe mostrava que a temporada não seria das mais agradáveis para o torcedor.

Os tropeços do início que foram considerados apenas acidentes de percurso e aconteceram pelo fato de a equipe ainda estar se entrosando, foram pouco a pouco gerando uma pequena crise interna e acabou resultando na demissão de Gianfranco Zola.

Para a vaga deixada pelo italiano, o israelense Avram Grant aceitou assumir o desafio de comandar o West Ham, assumindo a equipe na lanterna para buscar a reabilitação da mesma. Apesar de já se ter revelado bom técnico, Grant teve um péssimo início frente aos Hammers e a o rendimento e nível da equipe foram decaindo e logo o risco de demissão já lhe foi tomado, até que surgiu a janela de transferência e o West Ham começou a mostrar que poderia ter um final feliz na Premier League.

Com as negociações abertas, Avram se sentiu obrigado a começar a investir no time visando reforçar todos os setores do time. Chegaram os atacantes Demba Ba e Robbie Keane, o meia Hittzspelger, que já havia sido contratado mas sofreu 2 graves lesões que acabaram impossibilitando que jogasse e voltou nos primeiros meses do ano, e o lateral Wayne Bridge.

A chegada dos reforços aliada com a volta de contusão de Noble deram um novo ânimo a equipe, que iniciou uma grande série de invencibilidade que culminou com o início do segundo turno, e o sonho de se permanecer na Premier League começava a dar esboços de que se tornaria realidade, porém a sequência final tinha confrontos contra adversário diretos pela briga pela zona da degola e times grandes, como Manchester United e Manchester City, não tardando para que o calvário voltasse a girar em torno dos Hammers.

A irregularidade voltou a prevalecer, a equipe não conseguia mais apresentar o excelente futebol que vinha apresentando e o rebaixamento passou a ser algo iminente, e mesmo com um bom técnico e um bom elenco a equipe não conseguiu se recuperar, como consequência veio o rebaixamento, que veio da pior forma possível com os Hammers ficando na lanterna.

Como explicar uma equipe de nível bom igual ao West Ham ter um fim da forma que veio? É mais uma ação das fatalidades do futebol...

Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)

Um comentário:

Anônimo disse...

esse Felipe Ferreira escreve muito, muito mal. mantenham o nível (alto) desse blog, por favor