15 de maio de 2011

Manchester em festa

Neste sábado, United e City confirmaram o favoritismoe sagraram-se campeões da Premier League e da FA Cup, respectivamente

A cidade de Manchester está fazendo a festa e não é a toa. As duas equipes de futebol da cidade: o Manchester United e o Manchester City, conquistaram dois importantes títulos neste sábado. O primeiro sofreu, mas conseguiu arrancar um empate diante do Blackburn e se sagrar campeão da Premier League com uma rodada de antecedência, já o City venceu o Stoke e conquistou a FA Cup.

Estes dois título surgem para coroar duas coisa bem distintas das duas equipes. O título da Premier League vem para enaltecer uma brilhante campanha dos Red Devils na competição, enquanto isso, o City não fez uma temporada das mais brilhante frente a todo dinheiro investido na equipe mas conseguiu conquistar pelo menos um título nessa temporada.

Em um Campeonato Inglês que esta temporada apresentou certo equilíbrio, os Red Devils conseguiram chegar a ponta no momento certo e aos poucos se aproveitando dos tropeços dos outros clubes abriram vantagem que quando os outros clubes foram buscar retirá-la, o campeonato já estava no fim. 

O United mereceu ganhar esse título pelo fato de ter conseguido equilibrar de forma perfeita todas as competições que disputou, entretanto chegou ao título da liga nacional e briga pelo da Champions, consolidando a grande força de seu elenco, resumindo, foi soberano nesta temporada e não deu outra: 19° título da equipe na Premier League.

Já o City investiu muito no início, aliando contratações de grande quilate, como Yaya Touré, Davi Silva, Balotelli..., a um time bom. Consquentemente foi considerado grande favorito aos campeonatos que disputaria, condição plena para a equipe, que na minha opinião, tem o melhor elenco nome-a-nome da Inglaterra, entretanto, na prática é outra história, e a equipe colecionou altos e baixos e campanhas de nível ruim frente a todo investimento.

Na competição que teria menos chance de ser surpreendido, a FA Cup, foi a que os citizens apresentaram um melhor desempenho e com boas atuações foram chegando, até que na semifinal, tiveram a prova de fogo diante do rival de Manchester, e a vitória veio, chegando na final como favorito, a equipe dominou, venceu o Stoke e foi campeão.

A cidade de Mancheseter está em merecida festa, duas campanhas muito boas, tanto do United na Premier League como do City na FA Cup, grandes vitórias, grandes títulos, em uma grande temporada do United e uma grande campanha para o City.

Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)

Um comentário:

Felipe Simonetti disse...

Grandes times fizeram ótimas campanhas. Manchester está fervendo! Parabéns citizens e Red Devils!
Abraço