27 de julho de 2011

As semifinais da Barclays Asia Trophy


A Barclays Asia Trophy é uma competição organizada pelo principal patrocinador da Premier League, que realiza o torneio na Ásia em busca de conquistar um novo mercado e divulgar o futebol por lá.

Apesar de ser apenas um torneio amistoso, a competição é interessante por 3 das 4 equipes que a disputam serem times da Premier League, o que acaba por ganhar nossa atenção, pois, assim, podemos conhecer e ver como tais equipes virão para a temporada.

A competição, que é disputada por Chelsea, Aston Villa, Blackburn e Kitchee (equipe chinesa), terá apenas suas duas semifinais, e, depois, teremos a final e a disputa de terceiro lugar.

Aqui em nosso blog, você encontrará nossa análise sobre todos os jogos, já começando por hoje com as duas semifinais.

Aston Villa 1 x 0 Blackburn


Após perder peças importantes para a próxima temporada, o Aston Villa estreou bem no torneio de pré-temporada. A equipe conquistou uma boa vitória sobre o Blackburn por 1 a 0, gol marcado por Darren Bent, que mostrou ter tudo para se tornar o destaque da equipe nessa temporada.

O Aston Villa de Alex McLeish entrou retrancado, apostando no contra-ataque, e permitiu muitas vezes o Blackburn chegar a seu campo de ataque levando muito perigo.

A partida foi bastante competitiva, os Rovers se comportaram muito bem diante de um adversário fechado, entretanto, em muitos momentos, deixou espaços para o Villa contra-atacar e criar suas jogadas mais perigosas.

Sem conseguir criar muitas chances, os Villans conquistaram a vitória na base do oportunismo. Contratado a peso de ouro, o atacante Dareen Bent foi capaz de empurrar para as redes e mostrar que chega para ocupar a vaga de protagonista no time.

Sobre a vitória do Aston Villa, a considero injusta. O Blackburn teve um maior domínio da partida, criou mais oportunidades e só não conseguiu chegar ao gol por ter parado em Shay Given, que fez grandes defesas, podendo até mesmo ser considerado o melhor jogador da partida.

Chelsea 4 x 0 Kitchee


Diante da equipe mais fraca da competição, o Kitchee, que é o atual campeão chinês, o Chelsea não fez feio. Os Blues não demonstraram todo seu potencial, mas jogaram o bastante para golear a equipe chinesa por 4 a 0, gols de Lampard, Luzardo (contra), Drogba e Sturridge.

Depois de um jogo muito bom entre Aston Villa e Blackburn, Chelsea e Kitchee protagonizaram um jogo de um time só. A tradicional equipe londrina não precisou "suar a camisa" para aplicar a goleada no time chinês.

Armado muito bem em um 4-2-3-1 por André Villas-Boas, os Blues apresentaram um meio-campo eficiente, que trabalhou bem a bola e criou oportunidades muito boas quando partiu para a cima da nada brilhante linha defensiva do Kitchee.

O homem do jogo não poderia ser outro, se não Didier Drogba. O atacante infernizou a defesa chinesa, criou muito boas oportunidades e mostrou que esta temporada poderá ser a sua temporada.

Além do atacante, vale a pena destacar também Benayoun que voltou a fazer uma eficiente partida nesta pré-temporada. Mostrando que, enfim, poderá se firmar como uma boa opção no elenco do Chelsea.

Nota rápida: A final entre Chelsea e Aston Villa será realizada no sábado, assim como a disputa do 3° lugar entre Blackburn e Kitchee. Ambos os jogos ganharão destaque aqui no blog.

Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)

Nenhum comentário: