31 de julho de 2011

A vez de Anderson no Manchester United



Há quatro temporadas defendendo as cores do Manchester United, o volante Anderson pode, enfim, ter a chance de se firmar de vez na equipe considerada titular de Sir Alex Ferguson. Isso porque, um dos símbolos dos Red Devils, o meio-campista Paul Scholes decidiu encerrar sua carreira no último mês de maio.

O jogador brasileiro ainda ostenta uma concorrência de respeito no meio de campo do United: Carrick, Fletcher e Gibson são as outras opções do treinador escocês.

Porém, um dos trunfos de Anderson a ganhar de vez essa titularidade na equipe principal, no atual campeão inglês, é a sua eficiência no passe. Este quesito o ex-gremista soube desenvolver muito bem quando foi recuado por Ferguson para se tornar um volante e deixar a posição de meia-armador.

Tanto é que nos tempos de Grêmio, Anderson era um autêntico meia de ligação que não marcava tão bem quanto hoje. E é nesta função de segundo volante no Manchester United que ele pode render para ser o ‘’cara’’ do meio.

O seu companheiro de equipe, o atacante Wayne Rooney já disse que Anderson é um dos melhores passadores do futebol europeu na atualidade.

Com esta regularidade que o volante espera nessa temporada aumentar o número de gols no futebol inglês. Em 129 jogos pelo United, Anderson marcou apenas cinco gols.

E desta forma, poder ajudar o time de Ferguson a chegar ao seu principal objetivo na temporada 2011/2012 que é o tetra-campeonato da Liga dos Campeões, e manter desde 2007 uma conquista por ano.

Titulos na Inglaterra de Anderson:

Copa da Liga Inglesa – 2009
Campeonato Inglês – 2007/2008, 2010/2011 e 2008/2009
Liga dos Campeões – 2007/2008
Mundial de Clubes - 2008

Por: Gustavo Bezerra (@Gugagk)

Nenhum comentário: