Gervinho chega ao Arsenal podendo ser o companheiro que há tempo falta a Van Persie, mas será que o seu destino será o mesmo de Chamakh?
A especulação é antiga, contudo, apenas hoje, o Arsenal confirmou a contratação do atacante marfinense Gervinho, um dos destaques do Lille na última temporada.
Gervinho chega ao Arsenal creditado por uma grande campanha frente ao Lille, onde contribuiu para a equipe francesa sair de uma longa fila de títulos e conquistar a Ligue 1 e a Copa da França.
O atacante marfinense joga na função de um segundo atacante, que volta para buscar jogos e dá condições ao centroavante. Caso queira, Arsené Wenger pode utilizá-lo também na função de winger, função que o jogador é capaz de desempenhar, entretanto, não tão bem como a de segundo atacante.
De fato, o Arsenal faz um grande negócio ao contratar Gervinho. O atacante mostrou ser bom jogador, sabe lidar com a pressão, já que jogou em um Lille bastante pressionado por títulos; não é de fazer tantos gols, no Lille, marcou 28 em 67 jogos; mas cria diversas oportunidades, tanto para si, como para seus companheiros.
Sendo um atacante de boa qualidade, Gervinho pode ser o companheiro de ataque, que os Gunners procuram a tempos, de Van Persie.
Com um estilo de jogo que complementa o do holandês, o marfinense deve fazer realmente esta carente função, sem contar o mais importante: enfim, teremos outro atacante no Arsenal capaz de dividir as responsabilidades ofensivas com Van Persie.
Gervinho tem tudo para dar certo no Arsenal, mas é preciso calma, não só da torcida, mas também da comissão técnica, se não, o destino do marfinese pode acabar igual ao de Chamakh, outro que brilhou no futebol frânces, mas nunca se firmou no Arsenal.
Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)
Nenhum comentário:
Postar um comentário