30 de julho de 2011

Disputa de terceiro lugar e final da Barclays Asia Trophy


A Barclays Asia Trophy, torneio de pré-temporada promovido pelo grande patrocinador da Premier League, teve, hoje, seu desfecho com a disputa do 3° lugar e a disputa do título.

Como prometido, aqui está a análise das últimas duas partidas da competição:

Disputa do 3° lugar: Blackburn 3 x 0 Kitchee

 
Na disputa do 3° lugar, o Blackburn fez sua obrigação e venceu o Kitchee, equipe chinesa, por 3 a 0, em gols marcados por Formica, Blackmann e Dunn.

Diante de uma equipe bastante fraca tecnicamente, os Rovers fizeram o que deveriam fazer. Pressionaram desde início, não deram espaço para o rival e aproveitou as boas oportunidades que teve, aliado a uma boa atuação de David Dunn, o time inglês não encontrou grandes dificuldades e venceu bem o fraco time chinês.

Mais uma vez a deficiência técnica do Kitchee veio a tona. O time é muito fraco, tentou até algumas vezes levar perigo ao Blackburn, mas não conseguiu criar boas jogadas. Em meio a um grande sufoco, a equipe ainda conseguiu obrigar o goleiro Bunn a fazer uma única boa defesa.

O homem do jogo, sem dúvida, foi David Dunn. O meia criou as melhores jogadas do Blackburn, compôs muito bem o meio-campo e para fechar com chave de ouro deixou o seu gol, acabando por ser a peça-chave para o terceiro lugar conquistado pelos Rovers.

Final: Chelsea 2 x 0 Aston Villa


Nada de surpresas na final da Barclays Asia Trophy. O grande favorito, Chelsea, confirmou seu status e sem grandes dificuldades venceu a equipe do Aston Villa por 2 a 0, gols marcados por Anelka e Fernando Torres.

Com grandes perdas na janela de transferência, o Villa mostrou que as coisas para esta temporada serão difíceis. A equipe de Alex McLeish foi presa fácil para o Chelsea, que dominou o jogo desde o início, criou diversas oportunidades e viu seu adversário levar perigo a sua meta em pouquíssimas vezes.

O domínio do Chelsea não refletiu no placar. A equipe criou muitas oportunidades e deu grandes sinais de que uma goleada seria construída, entretanto, os Blues pararam na muralha Shay Given, que mais uma vez teve que fazer o impossível para salvar sua equipe.

O homem do jogo poderia ser muito bem Anelka, grande destaque do Chelsea, no entanto, destaco a atuação de um jogador da equipe derrotada. Given mais uma vez foi brilhante, fechou o gol do Villa e mostrou que tem tudo para crescer ainda mais nessa temporada.

Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)

Nenhum comentário: