28 de julho de 2011

Os clubes ingleses na Europa League

Hoje, aconteceram os jogos de ida da 3ª pré-eliminatória da UEFA Europa League, a segunda maior competição interclubes da Europa. Esta fase da competição é a última antes dos playoffs que definirão as equipes a disputar a fase de grupos da competição. Vale ressaltar que alguns times já garantiram vaga em tal fase.

Nas partidas disputadas hoje, tivemos a participação de dois clubes da Premier League: o Fulham e o Stoke City, que obtiveram desempenhos opostos contra equipes croatas. Vamos a uma análises das duas partidas:

RNK Split 0 x 0 Fulham



Após ter goleado com extrema facilidade o Runavik, das Ilhas Faroe, e o Crusaders, da Irlanda do Norte, o Fulham foi à Croácia para enfrentar o RNK Split, time pouquíssimo brilhante, contudo, os Cottagers não apresentaram um bom futebol e apenas empataram em 0 a 0.

O jogo apresentado pelo Fulham foi ridículo. Diante de um adversário muito mais fraco em relação a si, a equipe se mostrou extremamente acuada, não conseguiu criar boas jogadas e muito menos levar perigo ao gol do clube croata.

Com muita dificuldade em sair para o jogo, os Cottagers se viram bastante pressionados pelo Split, que em muitos momentos dominou o jogo e mostrou que merecia a vitória, porém, a ineficácia e deficiência técnica do time atrapalharam os planos para a vitória e o jogo ficou no empate.

O homem do jogo foi o bom meia do Split, Ante Erceg, que demonstrando boa técnica foi o responsável por armar e criar as melhores oportunidades da partida. Quanto ao Fulham, a péssima atuação de seus jogadores, fez com que seu grande destaque fosse o goleiro Schwarzer.

Stoke City 1 x 0 Hadjuk Split


O outro jogo de um time inglês foi a partida entre Stoke City e o Hadjuk Split, equipe croata. Jogando em casa, os Potter sacramentaram sua volta às competições europeias depois de 37 anos com uma boa vitória sobre o bom time do Hadjuk por 1 a 0, gol marcado Jon Walters.

A partida não foi de tão bom nível, o Stoke conseguiu um bom início e logo aos 3 minutos viu Walters marcar o único gol da partida, que serviu para acalmar os ânimos da equipe, a qual entrou extasiada em campo por conseguir o histórico feito de trazer a equipe mais uma vez a um torneio europeu.

O triunfo dos Potters surpreendeu bastante, pois, tecnicamente, o Hadjuk apresentava uma equipe pouco melhor, contudo, o time inglês soube lidar muito bem com a pressão, criou boas oportunidades, segurou bem a linha de frente croata e, assim, garantiu o grandioso triunfo.

Para o destaque individual, escolho Jon Walters, autor do gol da partida, entretanto, o grande jogador do Stoke City foi sua torcida, que foi um homem a mais dentro de campo, lotou o Britannia Stadium e não parou de apoiar o time do coração, se comportando muito bem como um 12° jogador.

Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)

Nenhum comentário: