20 de janeiro de 2011

O homem de 47 milhões de libras

Charlton Athletic (£2.5m), Tottenham (£16.5), Sunderland (£10m) e Aston Villa (£18m) desembolsaram, juntos, cerca de £47 milhões por Darren Bent

Dizem que o "futebol é uma caixinha de surpresas". E estes não estão errados. Nem o mais cético torcedor do Sunderland acreditou, ao abrir seu tablóide favorito pela manhã, na - bombástica - notícia de que Darren Bent requisitou por escrito sua transferência para outro clube logo após o empate no Tyne-Wear's derby com o Newcastle. Um pedido como esse só se justifica pelo fato do jogador estar descontente, infeliz no clube, como foram os recentes casos de Carlos Tevez e Wayne Rooney, ambos apaziguados pelas diretorias dos clubes.

No quadro do atacante de 26 anos, entretanto, não há em vista algo que o tenha aborrecido. Apesar da temporada pouco produtiva (8 gols marcados em 20 jogos disputados), Bent, em nenhum momento, teve sua titularidade ameaçada pelas chegadas de Asamoah Gyan e Danny Welbeck (emprestado pelo Manchester United). O técnico Steve Bruce, inclusive, chegou a deixar o ganês no banco em várias partidas a favor da manutenção de Bent entre os titulares. Quando isso não foi possível, Bruce escalou o trio, deslocando Welbeck para a ponta esquerda.

Como se a polêmica criada já não fosse suficiente, um acerto-relâmpago (em cerca de dois dias) com o Aston Villa tratou de jogar álcool no fogo. Rumores indicam que os Lions entraram em contato com o atleta antes do pedido de transferência, que é visto pela mídia como uma artimanha feita para facilitar a sua liberação. A reação vinda do nordeste inglês não poderia ter sido menos explosiva. Além da alcunha de mercenário, Bent tem recebido ameaças constantes em sua página no Twitter.

O único ponto negativo para o Aston Villa é o salgado preço de £18 milhões, que pode chegar a 24 com base nas atuações do atleta. Excetuando-se o lado financeiro, em campo, os Villans voltam (pelo menos na teoria) a serem competitivos. Bent e Jean II Makoun (volante contratado junto ao Lyon) têm potencial para dar ao time comandado por Gérard Houllier o tão almejado equilíbrio entre o meio e o ataque. Quem não gostou nem um pouco desta história foi o ex-técnico dos Lions, Martin O'Neill. Na sua época, gastar £18m era coisa de Manchester City...

2 comentários:

Dantas disse...

A contrataçao de Bent vai ser boa para o Aston Villa, e o emprestimo de Carew deve ajudar muito o Stoke, Pulins deve saber usar ele muito bem, assim Carew tera chance de jogar, tendo em vista q se ficasse no Villa iria ser segunda ou terceira opçao, e o Stoke sai ganhando em ter um otimo substituto para Fuller, que foi para o Sunderland para suprir a ausencia de Bent.

UUUhhhh. Efeito Domino.

Valeu Ab.

ronaldo disse...

pra mim o aston villa exagerou no investimento,que pra mim saiu tarde demais