8 de janeiro de 2011

O reino da soberba

Edin Dzeko, que assinou com os Citizens por quatro anos, usará a camisa 10

Desde que foi adquirido pelo Abu Dhabi United Group - do Sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan - em agosto de 2008, o Manchester City gastou cerca de £350 milhões em contratações. Com tanto dinheiro a seu favor, os Sky Blues buscam uma vaga na Liga dos Campeões e, se possível, conquistar o título da Premier League. Após duas temporadas acumulando fracassos, os Citzens finalmente estão (ou parecem estar) à beira do sucesso. A segunda colocação na tabela, apenas dois pontos do líder e rival United e a sete pontos do Chelsea - o primeiro fora do G-4 -, conforta o sempre preocupado semblante do técnico Roberto Mancini.

Analisando rapidamente o elenco do Man City, certamente chegaremos à clara conclusão de que este não precisa de reforços. A defesa é segura – por sinal, a menos vazada do campeonato inglês, com 16 tentos concedidos. O meio campo é excepcional, com volantes, meias e wingers (pontas) de alto nível. O ataque é eficiente - o 5º melhor, com 33 gols marcados.

Dito isso, não há o que justifique a contratação de Edin Dzeko, por £27 milhões, junto ao Wolfsburg. O ataque conta com Carlos Tevez, Balotelli, Jô, Adebayor e Roque Santa Cruz (desconsidero aqui Alex Tchuimeni-Nimely, jovem da base). Apesar da iminente saída dos dois últimos, por que não dar a chance ao atacante brasileiro de atuar com mais frequência, sendo o reserva imediato da dupla Tevez/Balotelli?

A chegada do bósnio, por si só, é fantástica. Não há o que questionar sobre seu talento e potencial. Entretanto, tumultuaria ainda mais a briga pela titularidade e aumentaria a cobrança da torcida sobre manager italiano. É de se esperar que o melhor elenco da Europa - quiçá do mundo – brigue por títulos. Que Mancini governe seu reino da soberba com austeridade.

4 comentários:

Eduardo Jr - Blog Europa Football disse...

Basta ver como o Mancini quer usar o Jô no time. No jogo contra o Arsenal, o Jô foi um ponta esquerda. Embora tenha ido bem na marcação, no ataque não deu sequencia a jogada alguma

Ciro disse...

o caso é que o city tá se tornando um real madrid..como tem dinheiro, pq se contentar com um atacante mediano como o jô, se eles podem ter estrelas?

p.s.: melhor elenco do mundo? acho que um ataque com tevez e balotelli ainda nao é melhor que um com messi e villa, ou um com higuain e cristiano ronaldo...

Dantas disse...

Adebayor e Santa Cruz saem, Jô tambem, vao la e compra Toiovonem ou Luiz Suarez ou Cavani, ai sim fica um grupo de atacantes decentes, ja que tem tanto dinheiro gastar ele de forma correta é melhor, Dzeko vai ajudar muito, pode jogar mas fixo, o que nao é o caso de Tevez ou Turbomario.
Valeu !!!

Dantas disse...

Só para constar, 27 milhoes realmente é muito dinheiro.