28 de julho de 2011

Kun Agüero é blue moon!

Sergio Agüero jogará por 5 anos em Manchester. Foto: Daily Mail

Um jogador que há tempos era disputado por Real Madrid, Juventus, Chelsea e alguns outros do futebol europeu. Mas, na tarde desta quarta-feira, Sergio Agüero, argentino bom de bola rápido e finalizador, acertou sua ida para o lado azul de Manchester: o Manchester City, que agora tem a UEFA Champions League pela frente.

O clube deve gastar a bagatela de R$ 217 milhões de reais no total (entre salários, direitos de imagem e premiações), mas a transferência será por 35 milhões de libras (R$ 89 milhões), por cinco anos de contrato. A equipe inglesa já pensa em uma reposição de Carlitos Tevez, que já anunciou publicamente que não quer mais ficar em Manchester. Aliás, Tevez já tem clube definido, segundo a mídia inglesa: a Inter de Milão, que pode pagar 50 milhões de libras pelo jogador.

Voltando ao Agüero, contando uma rápida história dele, começou jogando pelo Independiente (ARG), com apenas 15 anos de idade (o mais jovem a atuar pelo Campeonato Argentino). Aos 17, foi campeão mundial sub-20 pela Argentina, onde já mostrava que seria um atacante diferenciado. Também fez 18 gols pelo Independiente em 2005/06, o que fez o futebol espanhol o contratar (veja gol abaixo contra o Racing de Avellaneda, um dos mais bonitos da carreira dele). A promessa foi virar realidade no Atlético de Madrid, na temporada 2006/07. Em 2007, novamente o jogador foi campeão mundial sub-20 pela seleção portenha. Já em 2008, foi campeão olímpico com os argentinos, na decisão diante da Nigéria.

Gol de Agüero pelo Independiente no Campeonato Argentino de 2005, que revelou o jogador para o mundo do futebol

Pelo Atlético de Madrid, Agüero marcou 74 gols, em 5 anos. Com isso, o futebol inglês assediou o futebol dele. Há pelo menos dois anos, se falavam muito do Chelsea o levar, mas quem realmente abriu os cofres foi o Al-Zayed, dono do City. O atleta usará a camisa 10 (à princípio) e está com 23 anos de idade. Falando da carreira até parece que ele já tem uns 30, mas seu início precoce no futebol já faz o ter várias histórias para contar. 

E você, acha que Kun Agüero vai vingar no Manchester City?

Por: Márcio Donizete (@marciodonizete)

Um comentário:

Gustavo Moura disse...

Com certeza, ele vai jogar mais que o ingrato do Tevez