7 de agosto de 2011

United leva a melhor sobre o City e ganha a Community Shield


Neste domingo, Manchester United e Manchester City fizeram um encontro histórico, devido as circunstâncias do jogo. Depois de 55 anos finalmente os dois times de Manchester disputaram a Community Shield, para não sair do ritmo, quem levou a melhor foi o time mais que campeão comandado por Sir Alex Ferguson há mais de 25 anos.

Foi um jogo muito movimentado, mas quem começou foram os Citizens, que fizeram dois gols logo na primeira etapa (e diga-se de passagem o goleiro De Gea colaborou bastante para isso). Primeiro com Lescott, num levantamento para a área de David Silva, o zagueiro inglês subiu mais alto que todo mundo e colocou a bola no fundo das redes de Wembley. O segundo num chute de fora da área de Dzeko (que parece mostrar agora o seu valor), ampliou o placar.


Na segunda etapa, com certeza Sir Alex deu um "puxão" de orelha nos jogadores, e os Reds Devils voltaram com tudo. Logo no início, o recém-contratado Ashley Young levantou a bola na área e Smalling tirou o zero do placar do United. E o segundo gol, foi espetacular, numa troca de passes envolvente, o time de vermelho chegou ao empate num belo gol do português Nani. E nos acréscimos, o golpe final. Depois de um "chutão" do United, Kompany dominou a bola no meio, só que Nani foi mais esperto e conseguiu roubar a bola, e carregou a bola até chegar na frente de Hart, driblá-lo de novo e dar número finais a partida. Fato bem curioso, o United fazer um gol de contra-ataque num time comandado por Roberto Mancini.


Desenho Tático do Primeiro Tempo
United no 4-4-2 e City no 4-2-3-1 (Ilustração: TacticalPad)
Clique na imagem para ampliá-la

Desenho Tático do Segundo Tempo
United no 4-4-2 e City no 4-2-3-1 (Ilustração: TacticalPad)
Clique na imagem para ampliá-la


Ficha Técnica
Local: Wembley, Londres (Inglaterra)
Horário: 14h30 (local); 10h30 (de Brasília)
Arbitragem: Phil Dowd
Cartões amarelos: Richards, Kolarov, Milner, Yaya Touré, Dzeko (City); Evra, Anderson (United)
Gols: Lescott (38'), Dzeko (45+1'); Smalling (52'), Nani (58', 90+4')

Manchester United: De Gea; Smalling, Ferdinand (Jones), Vidic (Evans), Evra (Rafael); Nani, Carrick (Cleverley), Anderson, A. Young; Rooney, Welbeck (Berbatov).
Treinador: Sir Alex Ferguson

Manchester City: Hart; Richards, Kompany, Lescott, Kolarov (Clichy); Milner (A. Johnson), De Jong; D. Silva, Y. Touré, Balotelli (Barry); Dzeko.
Treinador: Roberto Mancini

Por Arthur Barcelos (@arthurbarcelos_)

Nenhum comentário: