Foi um jogo muito movimentado, mas quem começou foram os Citizens, que fizeram dois gols logo na primeira etapa (e diga-se de passagem o goleiro De Gea colaborou bastante para isso). Primeiro com Lescott, num levantamento para a área de David Silva, o zagueiro inglês subiu mais alto que todo mundo e colocou a bola no fundo das redes de Wembley. O segundo num chute de fora da área de Dzeko (que parece mostrar agora o seu valor), ampliou o placar.
Na segunda etapa, com certeza Sir Alex deu um "puxão" de orelha nos jogadores, e os Reds Devils voltaram com tudo. Logo no início, o recém-contratado Ashley Young levantou a bola na área e Smalling tirou o zero do placar do United. E o segundo gol, foi espetacular, numa troca de passes envolvente, o time de vermelho chegou ao empate num belo gol do português Nani. E nos acréscimos, o golpe final. Depois de um "chutão" do United, Kompany dominou a bola no meio, só que Nani foi mais esperto e conseguiu roubar a bola, e carregou a bola até chegar na frente de Hart, driblá-lo de novo e dar número finais a partida. Fato bem curioso, o United fazer um gol de contra-ataque num time comandado por Roberto Mancini.
Desenho Tático do Primeiro Tempo
United no 4-4-2 e City no 4-2-3-1 (Ilustração: TacticalPad) Clique na imagem para ampliá-la |
Desenho Tático do Segundo Tempo
United no 4-4-2 e City no 4-2-3-1 (Ilustração: TacticalPad) Clique na imagem para ampliá-la |
Ficha Técnica
Local: Wembley, Londres (Inglaterra)
Horário: 14h30 (local); 10h30 (de Brasília)
Arbitragem: Phil Dowd
Cartões amarelos: Richards, Kolarov, Milner, Yaya Touré, Dzeko (City); Evra, Anderson (United)
Gols: Lescott (38'), Dzeko (45+1'); Smalling (52'), Nani (58', 90+4')
Manchester United: De Gea; Smalling, Ferdinand (Jones), Vidic (Evans), Evra (Rafael); Nani, Carrick (Cleverley), Anderson, A. Young; Rooney, Welbeck (Berbatov).
Treinador: Sir Alex Ferguson
Manchester City: Hart; Richards, Kompany, Lescott, Kolarov (Clichy); Milner (A. Johnson), De Jong; D. Silva, Y. Touré, Balotelli (Barry); Dzeko.
Treinador: Roberto Mancini
Por Arthur Barcelos (@arthurbarcelos_)
Nenhum comentário:
Postar um comentário