31 de agosto de 2011
Top Five do último dia das transferências na Premier League
28 de agosto de 2011
Dupla de Manchester no topo

Terminada a terceira rodada do campeonato, a dupla da cidade de Manchester lideram com nove pontos ganhos. Apesar de ser apenas o inicio da competição nacional que tem seu desfecho, em maio de 2012, os dois rivais despontam como favoritos para dispararem na tabela de classificação.
A vantagem no saldo de gols do United (10 á 9) é o que separa os dois times se o campeonato terminasse hoje. Neste fim de semana, o City superou o Tottenham por 5 a 1 fora de casa com destaque para o atacante Dzeko, que deixou sua marca quatro vezes. Já os comandados de Alex Ferguson, venceram outro grande rival, o Arsenal, no Old Trafford, pelo placar de 8 a 2 com show de Wayne Rooney, que fez o had-trick.
Os lideres podem reviver a década de 60 quando as duas equipes, do norte da Terra da Rainha, brigavam diretamente pelo título. Aconteceu, em 1967, ano em que o United conquistou o caneco inglês e, no ano seguinte, foi à vez do Citzens levantar a taça, colocando uma pequena hegemonia na Premier League á época.
Enquanto o United busca a 20ª conquista na Inglaterra, o City corre atrás do terceiro triunfo em sua história.
Os clubes se enfrentam na 9ª rodada do campeonato na casa dos Diabos Vermelhos, sendo o jogo mais esperado pela mídia, pelo menos neste primeiro turno, em função de tudo que eles estão fazendo até o momento.
As equipes que podem tirar nesta temporada o título de Manchester são os londrinos do Chelsea, que mesmo com a má fase técnica, se condiciona como terceira força, seguido pelo Liverpool, em um patamar abaixo.
Liga dos Campeões
O Manchester United está no grupo C da Liga dos Campeões e tem como principal oponente o Benfica. Por isso, não deve ter problemas para se classificar na maior competição de clubes do mundo.
Já o Manchester City não levou sorte com as bolinhas e caiu no chamado grupo da morte com Bayern de Munique, Villareal e Napoli. Mas, com os investimentos que tem neste ano, o Citzens briga pela liderança de sua chave.
Por Gustavo Bezerra - @gugagk
27 de agosto de 2011
Resumo dos jogos deste sábado da terceira rodada da Premier League
![]() |
Clique na imagem para ampliá-la |
24 de agosto de 2011
Como escalar o Manchester City, Mancini?
![]() |
Clique na imagem para ampliá-la (Ilustração: TacticalPad) |
![]() |
Clique na imagem para ampliá-la (Ilustração: TacticalPad) |
![]() |
Clique na imagem para ampliá-la (Ilustração: TacticalPad) |
23 de agosto de 2011
Os Lobos fazem jus ao nome e atacam na Premier League
Expectativas pequenas para a atual temporada, né? Poucas contratações e elenco limitado. Mas por enquanto o técnico Mick McCarthy, que está no Wolverhampton desde 2006, vem entrosando o grupo de jogadores e o trabalho tem um saldo positivo. Se os Lobos vão aguentar até o fim nesse ritmo é difícil saber. Provavelmente, mais uma vez, brigarão pra não cair, porém, nesse início de temporada, a mídia vem dando muito destaque para o Wolves e os lobos voltaram a atacar.
22 de agosto de 2011
Jovens aparecem e United bate o Tottenham
![]() |
Welbeck foi o nome do jogo com um gol e uma assistência (Foto: AFP) |
No primeiro tempo, jogo bem equilibrado, com os times muito dependentes das jogadas pelas laterais, com os wingers. O United era quem tentava mais, com as jogadas com Nani e Young tabelando com Rooney e Welbeck, levava muito perigo ao gol de Friedel (que completou 276 jogos consecutivos, desde a temporada 2004-05 ele jogou todas as partidas da Premier League).
No segundo tempo, United continuou comandando boa parte das ações ofensivas, e Cleverley que até então estava mal, cruzou e Welbeck conseguiu furar o "paredão" Friedel. Depois desse gol, definitivamente só deu United. Tottenham pouco (ou nada) criava, enquanto isso o Manchester continuava a pressão. E pouco depois Anderson apareceu na frente, tabelou com Welbeck e marcou o segundo.
Depois o United deu uma "freada" e o Tottenham cresceu um pouco, mas não conseguia finalizar bem, quando fazia esbarrava em De Gea e/ou na trave. E mesmo assim, o Manchester conseguiu chegar ao terceiro gol. Com Rooney, após cruzamento de Giggs.
Com a vitória, o United já assumiu o segundo lugar (atrás somente do City, devido ao saldo de gols).
Por Arthur Barcelos (@arthurbarcelos_)
21 de agosto de 2011
A força do Manchester City

E, é isto que os novos donos do Citzens pretendem chegar com o time comandado, atualmente, pelo técnico italiano, Roberto Mancini. Tornar o Manchester City em uma das potências de toda Europa. O clube do norte da Inglaterra foi adquirido pelo grupo árabe Abu Dhabi, em meados de 2008. Depois disso, só contratações de nome foram feitas, chamando atenção dos grandes rivais do país e até de times de outras fronteiras.
Hoje, a equipe do atacante Tevez é considerado o clube mais rico do mundo, mais do que o próprio Manchester United e o Real Madrid, que sempre lideraram este ranking. O maior investimento de um time no planeta, nesta temporada, foi do City. Em janeiro deste ano, o Manchester City contratou o centroavante Edin Dzeko, do Wolfsburg, por 35 milhões de euros, sendo a maior negociação da história do futebol alemão.
Com estes números, faz com que os objetivos traçados a alguns anos de seus representantes se firmem cada vez mais no City. Na temporada passada, a equipe azul de Manchester conquistou a Copa da Inglaterra e ficou com a 3ª posição da Premier League, ficando atrás apenas de seu maior rival, o United, (campeão) e o Chelsea.
A expectativa da imprensa e dos próprios adversários é que o Citzens brigue diretamente pelo titulo do Nacional, seu principal objetivo. Além da Liga dos Campeões, Copa da Liga Inglesa e a Fa Cup.
E com a chegada de Kun Aguero, ex-Atlético Madrid, o ataque do City ficou mais poderoso com Dzeko, Aguero, Balotelli e Carlos Tevez, que apesar das sondagens da Inter de Milão, o argentino deve permanecer em Manchester.
Chelsea (3) e Manchester United (4) que se cuide, as duas equipes se revezam desde 2004/2005 na conquista da Premier League, e poder ver nesta temporada que se inicia um forte candidato a frequentar as comemorações de conquista do principal campeonato da Inglaterra nos próximos anos.
Títulos do City na Inglaterra:
Premier League – 2 (1937 e 1968)
Copa da Inglaterra – 5 (1904, 1934, 1956, 1969 e 2011)
Copa da Liga Inglesa – 2 (1970 e 1976)
Super Copa da Inglaterra – 3 (1937, 1968 e 1972)
Recopa Europeia – 1 (1970)
Segunda Divisão – 7 (1899, 1903, 1910, 1928, 1947, 1956 e 2002)
Por Gustavo Bezerra (@gugagk/facebook.com/gustavobezerra)
Resumo dos jogos deste domingo da segunda rodada da Premier League
Por: Márcio Donizete (@marciodonizete)
20 de agosto de 2011
Resumo dos jogos deste sábado da segunda rodada da Premier League
Sunderland 0x1 Newcastle
16 de agosto de 2011
Para que torcer para um time europeu?
15 de agosto de 2011
Aguero brilha e City passa fácil pelo Swansea
Manchester United reservará fortes emoções no gol
Van der Sar se aposentou há menos de três meses e certamente deve ter o nome ventilado pelos lados de Old Trafford para regressar ao futebol. De Gea, goleiro recém chegado ao Manchester United, não começou bem a temporada. Quase deixou os Red Devils na mão por duas vezes.
No último domingo, na estreia do clube na Premier League, mais uma vez o goleiro falhou, no gol de Long pelo WBA. E a duras penas, o United saiu com a vitória por 2x1, mas conseguiu o resultado perto do fim da partida. Um pequeno sinal amarelo acende nesse setor. O elenco tem Lindegaard, dinamarquês, na reserva da meta. Segundo a mídia inglesa, é o jovem sucessor de Peter Schmeichel, que foi um dos grandes nomes no gol da Dinamarca.
Mas falta experiência. Eu coloquei no meu twitter (@marciodonizete) que a diretoria do Manchester deveria ter contratado Shay Given (experiente irlandês de sucesso no Newcastle), no meu ver, um excelente goleiro, que foi dispensado pelo City e foi de graça ao Aston Villa. Van der Sar chegou aos Red Devils após os 30 anos também (Given tem 35), e foi um tiro certeiro. Se Given viesse, também poderia acontecer isso, porque não preciso falar do potencial deste goleiro, né? Todos já sabem o quanto ele é competente.
Enquanto De Gea tenta se adaptar, a temporada, à princípio, reservará fortes emoções debaixo dos três paus do Manchester United.
Por: Márcio Donizete (@marciodonizete)
14 de agosto de 2011
A saída de Fábregas do Arsenal
