14 de agosto de 2011

A saída de Fábregas do Arsenal


A contratação mais badalada, pelo menos por enquanto, neste inicio de temporada europeia é certamente a ida do espanhol Fábregas para o multicampeão Barcelona. O volante ex-Arsenal vai fazer muita falta à jovem equipe comandada por Arséne Wenger.


Cesc Fábregas era a referência no meio de campo dos Gunners rodeado de promessas, com exceção do meia Rosicky. Por isso, nestes primeiros meses a equipe de Londres sofrerá um pouco para encontrar um substituto á altura.

Mas, o técnico que treina o Arsenal desde 1996 saberá repor esta ausência muita sentida por seus apaixonados torcedores. Ramsey atuou na posição do espanhol nesta primeira rodada da Premier League, e, poderá ser o jogador da saída de bola que o Arsenal precisa para se fortalecer após a saída de seu principal jogador.

O meio-campista foi revelado pelo Barcelona, em 1997. E, em 2003, que o jovem atleta se transferiu para o Arsenal (disputou oito Campeonatos Ingleses). De lá pra cá ele só defendeu as cores do time inglês. Mesmo com várias investida de Real Madrid e do próprio Barcelona em temporadas anteriores.

Mas, neste domingo (14), o anúncio feito pelo clube que o revelou foi à certeza de que Fábregas queria voos maiores em sua carreira. Em sua infância, ele torcia pelos blaugranas.

A escolha de Cesc foi muito bem trabalhada, o Barcelona é o atual campeão da Liga dos Campeões e da Liga da Estrelas. Hoje, decide a Super Copa da Espanha com o seu maior rival, o Real Madrid. Sem contar que, em dezembro, a equipe Catalã disputa provavelmente com o Santos o Mundial de Clubes.

Se por um lado, o técnico Arséne Wenger terá sérios problemas para escalar o time sem o craque, por outro lado, Josep Guardiola poderá formar a equipe a ser batida neste ano na Europa e também no resto do mundo. Que já tem Daniel Alves, Xavi, Iniesta, Lionel Messi, David Villa.

Em 212 partidas pelo Arsenal, Fábregas anotou 35 gols. E conquistou apenas dois titulos com os Gunners. A Copa Da Inglaterra (2004/2005) e a Super Copa da Inglaterra (2004).

O Barcelona realizou o investimento de 34 milhões de euros para balançar com todo o futebol não só da Espanha e Inglaterra, mas também o de toda Europa.

Por Gustavo Bezerra (@gugagk e Facebook.com/Gustavobezerra)

Nenhum comentário: