21 de agosto de 2011

Resumo dos jogos deste domingo da segunda rodada da Premier League

A segunda rodada da Premier League teve sua continuidade neste domningo, com três jogos. Confira o resumo de cada um.

Norwich 1x1 Stoke


O jogo realizado no Carrow Road foi equilibrado e emocionante. No primeiro tempo, o Norwich teve mais iniciativa e chegava mais perto da abertura de placar, e conseguiu aos 38 minutos, com De Laet, que desviou cobrança de falta e fez 1x0. Na segunda etapa, o Stoke foi para cima e cavou uma expulsão do adversário: Barnett foi retirado pelo árbitro Neil Starbrick após conter avanço de Walters, que ficaria na cara do goleiro Ruddy. Pênalti, que o mesmo Walters bateu e o arqueiro dos Canaries defendeu. Desânimo do Stoke? Nada disso. O time insistiu e Jones, aos 48 minutos do segundo tempo, aproveitou cruzamento da direita e deu números finais ao duelo: 1x1. Ambos têm dois pontos em dois jogos na Premier League.

Wolves 2x0 Fulham


O Wolves não começava uma temporada com duas vitórias desde 1998/99. O adversário, Fulham, esteve invicto contra os Lobos na temporada passada (3x1 e 1x1). Teoricamente a partida seria uma parada indigesta para o Wolverhampton, mas a equipe de Mick McCarthy estava animada, após boa estreia contra o Blackburn, na vitória por 2x1. O jogo teve homenagem à Frank Munro, ex-idolo do Wolves, que morreu esta semana. Em campo, os Cottagers se fecharam, esperando a pressão dos mandantes, mas não seguraram. Doyle e Jarvis, no final do primeiro tempo, colocaram os Lobos com 2x0 de vantagem. Na etapa final, o Fulham mexeu duas vezes no intervalo, com as entradas de Dembele e Sidwell, mas esbarraram no goleiro Hennessey, que evitou que o Wolves tomasse um gol. Resultado que deixa o Wolverhampton com 100% de aproveitamento, enquanto os londrinos ainda não venceram no campeonato.

Bolton 2x3 Manchester City


No último jogo do domingo, Manchester City e Bolton fizeram um combate movimentado, com cinco gols. Melhor para o City, que venceu por 3x2 e é líder ao lado do Wolves (o Manchester United, amanhã, também pode ser líder com 100% de aproveitamento), com duas vitórias em dois jogos. O domínio em grande parte dos 90 minutos foi dos Citizens, que marcaram no primeiro tempo com Silva e Barry, o último em um golaço de fora da área. Klasnic diminuiu logo após, em trama com Petrov, que cruzou e o croata completou para o gol. Na segunda parte, o Manchester City ampliou logo no começo, com Dzeko, que ganhou da defesa e bateu na saída de Jaaskelainen. Mas o Bolton voltaram à partida com Davies: 3x2. Com o placar parelho, o duelo ficou mais equilibrado, mas o City segurou e conseguiu o triunfo em pleno Reebook Stadium. O Bolton Wanderers permanece com três pontos e viu ser freado após golear o QPR por 4x0, na rodada inaugural.

O Campeonato Inglês fecha a segunda rodada com o jogo entre Manchester United x Tottenham, amanhã, no Old Trafford, às 16h (de Brasília).

Por: Márcio Donizete (@marciodonizete)

Nenhum comentário: