22 de agosto de 2011

Jovens aparecem e United bate o Tottenham

Pela última partida da segunda rodada da Premier League, o Manchester United recebeu o Tottenham, em jogo bem truncado os Red Devils cheio de jovens bateu os Spurs por 3 a 0, todos os gols no segundo tempo.

Welbeck foi o nome do jogo com um gol e uma assistência (Foto: AFP)
Em um time com vários desfalques, Sir Alex levou a campo vários jovens, como Smalling, Jones, Evans, Cleverley e Welbeck. E o Tottenham com desfalques no meio, Modric pediu para não jogar, Huddlestone e Jenas estiveram no banco mas não jogaram (ambos estavam voltando de lesão).

No primeiro tempo, jogo bem equilibrado, com os times muito dependentes das jogadas pelas laterais, com os wingers. O United era quem tentava mais, com as jogadas com Nani e Young tabelando com Rooney e Welbeck, levava muito perigo ao gol de Friedel (que completou 276 jogos consecutivos, desde a temporada 2004-05 ele jogou todas as partidas da Premier League).

No segundo tempo, United continuou comandando boa parte das ações ofensivas, e Cleverley que até então estava mal, cruzou e Welbeck conseguiu furar o "paredão" Friedel. Depois desse gol, definitivamente só deu United. Tottenham pouco (ou nada) criava, enquanto isso o Manchester continuava a pressão. E pouco depois Anderson apareceu na frente, tabelou com Welbeck e marcou o segundo.

Depois o United deu uma "freada" e o Tottenham cresceu um pouco, mas não conseguia finalizar bem, quando fazia esbarrava em De Gea e/ou na trave. E mesmo assim, o Manchester conseguiu chegar ao terceiro gol. Com Rooney, após cruzamento de Giggs.

Com a vitória, o United já assumiu o segundo lugar (atrás somente do City, devido ao saldo de gols).

Por Arthur Barcelos (@arthurbarcelos_)

Nenhum comentário: