23 de agosto de 2011

Os Lobos fazem jus ao nome e atacam na Premier League

Foram duas rodadas de Premier League até agora. Faltam ainda 36, mas o time que está surpreendendo neste comecinho de temporada é o Wolverhampton Wanderers, time de certa tradição na Inglaterra. A equipe venceu o Blackburn por 2x1 na estreia e depois derrotou o perigoso Fulham por 2x0. Com isso, divide a liderança da competição com Manchester United e Manchester City, que também possuem 100% de aproveitamento.

Pra terem ideia o quanto os Lobos têm força para atacarem os adversários (no bom sentido), o time já foi campeão inglês três vezes, todos nos anos 50. Ganhou também por quatro vezes a Copa da Inglaterra e a Supercopa da Inglaterra, títulos que foram conquistados pela última vez também no final da década de 1950. Com o tempo, a essência foi se perdendo e de vez em quando os Lobos ficaram fracos e frequentaram a segunda divisão. A última delas em 2008/09, quando foi campeão e voltou para a elite, e quem ajudou a recolocar o Wolves no lugar dele é Ebanks-Blake (foto), revelado pelo Manchester United.. Foram duas temporadas sofríveis, com a salvação do rebaixamento nas últimas rodadas. 


O pouco dinheiro é um fator do fraco desempenho do clube. Para a atual temporada, o time trouxe apenas dois jogadores para reforçar o elenco: De Vries (ex-Swansea) e Roger Johnson (ex-Birmingham). Ficaram Jarvis e O'Hara, dois pilares que auxiliaram a equipe a não cair.

Expectativas pequenas para a atual temporada, né? Poucas contratações e elenco limitado. Mas por enquanto o técnico Mick McCarthy, que está no Wolverhampton desde 2006, vem entrosando o grupo de jogadores e o trabalho tem um saldo positivo. Se os Lobos vão aguentar até o fim nesse ritmo é difícil saber. Provavelmente, mais uma vez, brigarão pra não cair, porém, nesse início de temporada, a mídia vem dando muito destaque para o Wolves e os lobos voltaram a atacar. 

Para terminar, o Wolverhampton tem torcida no Brasil também. Pouco, mas tem. O twitter deles é @wolvesbrasil e o facebook é http://www.facebook.com/pages/Wolverhampton-Brasil/213415982019284. O pessoal tem um blog de informações, que é http://wolvesbrasil.blogspot.com. Vale a pena bater um papo com eles!

Por: Márcio Donizete (@marciodonizete)  

Nenhum comentário: