15 de agosto de 2011

Aguero brilha e City passa fácil pelo Swansea

Aguero marcou dois e deu uma assistência. Foto: Reuters

O Manchester City estreou nesta segunda-feira pela Premier League e passou fácil pelo Swansea, do País de Gales, por 4x0, em jogo realizado no Etihad Stadium (antigo City of Manchester Stadium). Destaque para o argentino Kun Aguero, que estreou oficialmente pelo clube e fez dois gols, além de dar uma assistência.

No primeiro tempo foi um duelo de ataque contra defesa. O City tinha a iniciativa e o Swansea se fechava, e bem. Vorm, goleiro que estreava pelo time galês, defendia como podia o ataque poderoso dos "blue moons". Micah Richards e David Silva testaram Vorm, que também teve que contar com a sorte da trave, também uma barreira dos Citizens, em duas oportunidades.

Mas na etapa final a defesa do Swansea não conseguiu segurar a força azul clara. Aos 12 minutos, Dzeko aproveitou rebote do goleiro e fez 1x0. Depois, Aguero entrou no jogo e mudou ainda mais a história do duelo. Na primeira chance, Vorm defendeu o chute de Kun. Mas na segunda, aos 23, o craque fez 2x0 com o gol livre, após passe na pequena área de Richards.

O terceiro foi de Silva, que tocou pro gol aos 26 minutos. A jogada foi de Kun Aguero, que deu um chapéu em Vorm, mandou a bola para trás e o espanhol pôs para rede. Para terminar, o marido da filha de Maradona chutou de fora da área e completou o placar: 4x0. Nada mal para uma estreia. Aliás, foi bem acima das expectativas. O Swansea já pode perceber que o Campeonato Inglês da primeira divisão é bem diferente da segundona e terá trabalho para se manter nela.

Por: Márcio Donizete (@marciodonizete)

Um comentário:

Paulinho 719 disse...

http://norwichcityfcbra.blogspot.com/2011/08/especial-pelo-menos-nao-tomamos-de-4.html