14 de agosto de 2011

Resumo dos jogos de domingo da primeira rodada da Premier League

Após seis jogos no sábado, a Premier League teve duas partidas realizadas hoje. Vamos a uma análise delas:

Stoke City 0 x 0 Chelsea


Em sua estreia na Premier League, o Chelsea decepcionou. Apesar de ter conseguido uma enorme posse de bola, os Blues não tiveram a calma, muito menos capacidade, para chegar ao gol, acabando por apenas empatar em 0 a 0 com o Stoke City.

Bem postado em campo, o Chelsea conseguiu segurar bem a bola desde os primeiros minutos, algumas boas oportunidades foram criadas, porém, por ineficácia do ataque da equipe, o gol não saiu e as oportunidades não foram aproveitadas, creditando um jogo bastante ruim aos Blues.

Os destaques individuais da partida foram dois. O goleiro do Stoke, Asmir Begovic, que em uma partida bastante truncada, salvou sua equipe em muitos momentos. Já o atacante do Chelsea, Fernando Torres, apresentou um bom futebol, demonstrando uma vontade nunca vista com a camisa dos Blues.

West Brom 1 x 2 Manchester United


Sem dúvida esta foi a melhor partida. Em um jogo bastante movimentado, o Manchester United não conseguiu vir a ter uma boa atuação, entretanto, jogou o bastante para conseguir uma boa vitória por 2 a 1 sobre o West Bromwich.

O West Brom veio muito bem postado em campo e em chegou a pressionar os Red Devils em alguns momentos. O primeiro gol do Manchester, marcado por Rooney, acalmou a equipe, que apesar de prender bem a bola, não conseguiu criar boas oportunidades. Com isso, a equipe rival cresceu e em uma falha de De Gea, o jogo estava empatado.

Diante de um adversário retrancado, o Manchester encontrava algumas dificuldades, muito em função de não estar em um dia inspirado. Até que Ashley Young conseguiu acertar uma boa jogada e com uma pitada de sorte, definiu a primeira e única vitória de um time grande, até agora, na Premier League.

O grande destaque da partida não poderia ser outro se não Ashley Young. O winger foi responsável por criar as melhores oportunidades da partida. Sendo premiado com uma assistência e um gol, Young foi o único jogador do Manchester United a conseguir um grande destaque.

A primeira rodada da Premier League terá seu desfecho na tarde de manhã, quando Manchester City e Swansea City protagonizam o último jogo da rodada.

Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)

Nenhum comentário: