28 de agosto de 2011

Dupla de Manchester no topo

As duas equipes com maiores investimentos do futebol inglês, Manchester United e Manchester City dão mostras que vão brigar entre si ao término da Premier League, desta temporada, para saber quem será o novo ou o velho campeão da Inglaterra.

Terminada a terceira rodada do campeonato, a dupla da cidade de Manchester lideram com nove pontos ganhos. Apesar de ser apenas o inicio da competição nacional que tem seu desfecho, em maio de 2012, os dois rivais despontam como favoritos para dispararem na tabela de classificação.

A vantagem no saldo de gols do United (10 á 9) é o que separa os dois times se o campeonato terminasse hoje. Neste fim de semana, o City superou o Tottenham por 5 a 1 fora de casa com destaque para o atacante Dzeko, que deixou sua marca quatro vezes. Já os comandados de Alex Ferguson, venceram outro grande rival, o Arsenal, no Old Trafford, pelo placar de 8 a 2 com show de Wayne Rooney, que fez o had-trick.

Os lideres podem reviver a década de 60 quando as duas equipes, do norte da Terra da Rainha, brigavam diretamente pelo título. Aconteceu, em 1967, ano em que o United conquistou o caneco inglês e, no ano seguinte, foi à vez do Citzens levantar a taça, colocando uma pequena hegemonia na Premier League á época.

Enquanto o United busca a 20ª conquista na Inglaterra, o City corre atrás do terceiro triunfo em sua história.

Os clubes se enfrentam na 9ª rodada do campeonato na casa dos Diabos Vermelhos, sendo o jogo mais esperado pela mídia, pelo menos neste primeiro turno, em função de tudo que eles estão fazendo até o momento.

As equipes que podem tirar nesta temporada o título de Manchester são os londrinos do Chelsea, que mesmo com a má fase técnica, se condiciona como terceira força, seguido pelo Liverpool, em um patamar abaixo.

Liga dos Campeões

O Manchester United está no grupo C da Liga dos Campeões e tem como principal oponente o Benfica. Por isso, não deve ter problemas para se classificar na maior competição de clubes do mundo.

Já o Manchester City não levou sorte com as bolinhas e caiu no chamado grupo da morte com Bayern de Munique, Villareal e Napoli. Mas, com os investimentos que tem neste ano, o Citzens briga pela liderança de sua chave.

Por Gustavo Bezerra - @gugagk

Um comentário:

Tuca Veiga disse...

Olá meus caros, parabéns pelo blog.

Meu amigo Guilherme esteve no jogo Tottehnam x Man City e nos contou como foi essa experiência.

Vejam lá:
http://paixaoclubistica.blogspot.com/2011/08/paixao-na-gringa-londrinos-sao.html